Empreiteiro Wendel Miranda já participou da banda Pagodart
Antes de criar o grupo WM, baiano exerceu diversas funções
O empresário da construção civil Wendel Miranda já foi conhecido por sua fase na carreira musical. Dos 17 aos 24 anos, ele tocou contrabaixo em diversas bandas de axé, uma delas a Pagodart.
Wendel fez um pouco de tudo até chegar onde está. Foi segurança de lotérica, ajudante de pedreiro, mestre de obras, cobrador de ônibus e até motorista de aplicativo. Mas nunca desistiu de ter seu próprio negócio.
Foi em uma das viagens como motorista de aplicativo que ele cruzou com um passageiro que mudou sua vida. Em um bate-papo, Wendel contou que havia criado uma empresa de construção civil e que estava começando nos negócios. O passageiro, então, falou para ele tentar a licitação de sua empresa e, se tivesse preço justo e competitivo, iriam contratá-lo.
Como a empresa só tinha CNPJ e um folder, Wendel e a esposa se esforçaram para alugar o primeiro escritório. Foi assim que ele conseguiu ganhar a licitação e que o Grupo WM nasceu.
Durante a pandemia, a empresa prosperou e hoje possui filiais em diversos estados brasileiros, empregando 160 funcionários.