'Edifício Monstro': conheça o complexo que abriga cerca de 10 mil pessoas em Hong Kong
Complexo reúne 2.443 apartamentos e inúmeros estabelecimentos
A grandiosidade do complexo habitacional Yick Cheong o levou a ficar conhecido como ‘Edifício Monstro’. A alcunha não é por acaso. Localizado em meio aos inúmeros arranha-céus de Hong Kong, o projeto arquitetônico reúne cinco blocos, com um total de 2.443 apartamentos e cerca de 10 mil moradores.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Construído com suas janelas praticamente coladas umas às outras, a ideia do complexo era reunir o maior número de pessoas no espaço diante do crescimento populacional da região no século passado.
Seus blocos recebem um nome cada. Conectados, o edifício Fook Cheong, a Mansão Montane, Mansão Oceânica, edifício Yick Cheong e o edifício Yick Fat formam o complexo Yick Cheong.
Com sua mistura de cores --mesmo que apagadas na maioria dos pontos--, o conjunto de edifícios virou um verdadeiro ponto turístico na ilha ao sudoeste da China. O registro publicado no Instagram é quase certo para quem vai ao local.
O ‘Edifício Monstro’ também virou um palco da cultura cinematográfica e musical. Transformers 4 - A Era da Extinção, e o clipe de Airplane Tickets, do cantor Pharrell Williams, passaram pelo cenário.
Hoje cartão postal, o complexo já enfrentou uma mudança significativa desde que foi inaugurado na década de 1960. Com o nome de Yick Cheong, o empreendimento foi lançado como Park Estate.
O acesso dos turistas e moradores também é facilitado pela localização. Em uma das ruas principais de Hong Kong, você pode chegar ao edifício de bonde, ônibus, metrô, carro ou caminhando.
Porém, quem visitar o local deve respeitar a privacidade dos moradores e o espaço dos comerciantes. No pátio, há barbearias, açougues, cafés e outras inúmeras lojas.