"Dona de Mim": saiba tudo sobre Leona, a nova protagonista das sete
Conheça Leona, personagem vivida por Clara Moneke
A Globo acabou com o mistério e iniciou os trabalhos para a divulgação de Dona de Mim. Prevista para estrear no dia 21 de abril e substituir Volta por Cima, na faixa das sete. Criada e escrita por Rosane Svartman, o elenco confirmado conta com Humberto Morais, Juan Paiva, Cláudia Abreu, Tony Ramos e Rafael Vitti, além da protagonista Leona, vivida por Clara Moneke. A MALU reuniu o que já se sabe sobre ela!
Leona é guerreira!
Uma mulher vibrante, alto-astral e da correria. Ela é moradora de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Vive em uma casa junto com a avó Yara (Cyda Moreno) e a irmã Stephany (Nikolly Fernandes). Revendedora das lingeries Boaz, marca tradicional e familiar que tem fábrica na região, ela tenta fechar as contas e está sempre usando a criatividade para conseguir uma graninha extra e garantir o forró na Feira de São Cristóvão no final de semana. Suas duas melhores amigas são Kami (Giovanna Lancellotti) e Pam (Haonê Thinar).
Entretanto, por trás de sua alegria de viver, há um trauma que ela tenta ignorar. Há sete anos, quando era estudante de Comunicação e estava prestes a se casar com Marlon (Humberto Morais), grávida de seis meses de sua primeira filha, Sophya, Leona viu seu mundo desabar ao subitamente perder seu bebê. "Eu não acho que o público vai se identificar; eu tenho certeza. A Leona é a cara do brasileiro. Uma pessoa de bom caráter, bom coração, mas também muito inteligente e perspicaz. Ela vai sempre fazer de tudo para alcançar o seu objetivo", descreve Clara, que está animada com a recepção do público.
Muitas confusões!
Um pouco desiludida com a sua própria vida, Leona segue um dia a dia normal, talvez até um pouco parado. A morte de seu bebê a fez desistir de alguns sonhos, é verdade. Mas, ao notar que sua irmã mais nova, Stephany, também está pensando em desistir de seu sonho de cursar enfermagem, a protagonista reage de forma um tanto atrapalhada. Aliás, ser atrapalhada também é uma marca registrada dela. "A maior diferença é que tudo que ela faz não é sobre ela. Todas as loucuras que ela inventa são por um propósito maior: pela irmã ou pela avó, sempre pela família. Isso traz beleza, verdade e empatia", afirma a atriz.
Determinada a não deixar que a irmã pare de estudar e sabendo que ela conseguiu um emprego como babá na mansão da família Boaz, Leona resolve se passar por Stephany. E é assim que ela chega à vida de Sofia (Elis Cabral). Uma menina solitária e arteira, a filha de oito anos do patrão vive com seu pai, Abel (Tony Ramos), e os irmãos Samuel (Juan Paiva), Davi (Rafa Vitti) e Ayla (Bel Lima). A entrada de Leo nessa família põe as relações de cabeça para baixo e mudará a vida de todos.