Dia de São Lázaro: conheça o protetor dos animais e oração pela cura dos pets
O santo, que contou com a companhia dos animais nos momentos mais difíceis, hoje intercede por eles, garantindo proteção em meio às doenças
Em 17 de setembro, celebra-se a memória de São Lázaro, protetor dos enfermos e dos animais de estimação. A história do homem, fiel a Jesus Cristo desde o início, mostra como o Senhor não abandona seus seguidores, assim como os seres de quatro patas, que foram únicos companheiros do santo nos momentos mais difíceis.
A história de São Lázaro
A santidade de São Lázaro tornou-se conhecida entre os membros da Igreja Católica por meio do Evangelho de São Lucas (16, 19-31). O texto bíblico narra uma parábola contada por Jesus. Nessa história, Lázaro é um homem gravemente doente que vive nas ruas, sozinho. Certo dia, ele se depara com um homem rico à porta de uma mansão, mas passa despercebido.
Para aqueles que têm tudo, é como se o santo não existisse. Entretanto, mesmo próximo da morte e sem nada a oferecer, cães cercam Lázaro e permanecem ao seu lado até que ele alcance o paraíso. O homem cercado de riqueza e fartura, por sua vez, não ascende aos céus. Para os religiosos, o relato ensina que, quando se é bom de alma, o Senhor não abandona. E, enquanto prepara uma nova vida, envia companheiros animais que ajudam a manter a fé e a esperança em meio aos desafios.
Oração pela cura dos pets
"Glorioso São Lázaro, meu amado animal de estimação e companheiro adoeceu. Estou intercedendo em seu nome, para implorar sua ajuda para nós neste momento de necessidade. Rezo humildemente para que você seja um guia tão bom para meu animal de estimação quanto é para todos nós. Que sua bênção cure meu adorável parceiro e lhe dê muitos mais dias maravilhosos para passarmos juntos. Que possamos ser abençoados e curados como parte de sua amorosa criação. Confio e acredito em seu grande amor! Amém".