PUBLICIDADE

Youtuber cozinha (e come!) macarrão em água do rio mais quente do mundo, que fica na Amazônia

O britânico Jay Swingler diz que temperatura da água chegou a 43 °C; ele também cozinhou um ovo em poucos minutos

27 mai 2024 - 15h31
(atualizado às 16h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Youtuber Jay Swingler come macarrão instantâneo preparado com água do rio mais quente do mundo
Youtuber Jay Swingler come macarrão instantâneo preparado com água do rio mais quente do mundo
Foto: Reprodução/Youtube/ Jay Swingler

O youtuber britânico Jay Swingler, de 29 anos, visitou a Amazônia peruana e conheceu o único rio fervente do planeta, o Shanay-timpishka. Após muita dificuldade e perrengues para acessar o local, ele aproveitou para fazer uma experiência de preparar um macarrão instantâneo com a água do rio.

Missão cumprida! Jay Swingler cozinhou e comeu o alimento. "A única maneira de descrever a temperatura desta água é que ela estava mais quente do que a média de um banho, atingindo uma temperatura de 43 °C", comentou no vídeo.

O youtuber também testou o desempenho da água fervida no preparo de ovo que, colocado em um copo e mergulhado no rio, levou apenas alguns minutos para ser cozido. “Tem gosto de Inglaterra”, disse.

O rio Shanay-timpishka está localizado no meio da Amazônia peruana, com acesso muito difícil, sendo possível somente com um guia especialista. O nome indígena significa "fervido com o calor do sol", já que as águas esquentam no decorrer do dia.

As altas temperaturas alcançadas pelo Shanay-timpishka ainda são um mistério para os cientistas, já que não foi encontrado nada que justifique esse calor até o momento.

Confira os riscos e benefícios do sal para a saúde Confira os riscos e benefícios do sal para a saúde

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade