PUBLICIDADE

X-Abacaxi: essa receita vai te surpreender com sabor tropical

Neste Dia do Hambúrguer, dê uma chance para essa receita diferente e surpreenda!

28 mai 2024 - 11h06
(atualizado às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários

No universo culinário, poucas iguarias conseguem despertar tanto amor e paixão quanto o hambúrguer. Todos os anos, em todo o mundo, entusiastas da gastronomia celebram o dia dedicado a esse prato icônico: o Dia do Hambúrguer.

Neste dia especial, os amantes da carne se unem em torno de uma refeição que transcende fronteiras e culturas. E hoje, para comemorar o Dia do Hambúrguer, vou te ensinar uma receita incrível de X-Abacaxi!

X-Abacaxi: faça essa receita diferente no Dia do Hambúrguer:

Ingredientes:

  • 4 pães de hambúrguer;
  • 4 hambúrgueres (para essa receita eu utilizei 180g de carne moída de patinho por hambúrguer, mas pode ser outra carne ou até um blend de carnes bovina e suína);
  • 4 rodelas de abacaxi;
  • 4 fatias de queijo (preferencialmente queijo prato, mas pode ser cheddar ou outro de sua preferência);
  • Molho barbecue a gosto;
  • Maionese a gosto;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Azeite de oliva para grelhar os hambúrgueres.

Instruções:

Prepare os hambúrgueres: Tempere os hambúrgueres com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira ou grelha, aqueça um pouco de azeite de oliva em fogo médio-alto. Grelhe os hambúrgueres por cerca de 3-4 minutos de cada lado, ou até que estejam cozidos conforme o seu gosto. Nos últimos minutos de cozimento, adicione uma fatia de queijo sobre cada hambúrguer para derreter.

Prepare o abacaxi: Se estiver usando abacaxi fresco, corte-o em rodelas e grelhe rapidamente em uma frigideira pincelando molho barbecue dos dois lados até que fiquem levemente douradas.

Monte os sanduíches: corte os pães de hambúrguer ao meio e toste levemente a parte interna. Espalhe maionese a gosto em cada metade do pão. Coloque o hambúrguer com queijo derretido, uma rodela de abacaxi grelhado sobre a carne, bacon e finalize com a fatia de pão

Se preferir, pode adicionar mais ingredientes como bacon, cebola caramelizada ou pimentões grelhados para dar um toque extra de sabor.

Este X-Abacaxi é uma explosão de sabores tropicais que certamente vai agradar o seu paladar e surpreender seus convidados.

Desfrute deste hambúrguer único e delicioso, perfeito para uma refeição descontraída em qualquer ocasião e mais especial.

Fonte: Rafull Torres Brasiliense de família paraibana e cearense, Rafull Torres nasceu e cresceu em contato com a riqueza e diversidade da culinária nordestina e do centro-oeste. Começou a se aventurar na cozinha, ainda criança. Hoje se dedica a ensinar como cozinhar comida de verdade de um jeito prático, espontâneo e engraçado.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade