Trump consegue o que quer, pela metade: Coca-Cola anuncia versão com açúcar de cana como queria o presidente
A empresa incluirá o novo refrigerante como uma bebida complementar à sua oferta, sem substituir a Coca-Cola original adoçada com xarope de milho
Donald Trump pode marcar mais um pequeno ponto ao convencer a Coca-Cola a mudar a receita de seu refrigerante nos Estados Unidos. Ele conseguiu, pelo menos em parte, porque a empresa não abandonará a fórmula original, adoçada com xarope de milho rico em frutose, mas lançará uma versão alternativa com açúcar de cana como um acréscimo à sua linha.
A empresa anunciou isso durante seu relatório trimestral de lucros, descrevendo o novo refrigerante como parte do lançamento de uma nova linha de produtos.
O anúncio ocorre uma semana após a Casa Branca divulgar um comunicado afirmando que o presidente Trump havia conversado com a empresa sobre a substituição do xarope de milho por açúcar em sua receita. Embora a Coca-Cola não tenha confirmado nem negado tal acordo na época, ela disse que mais informações seriam anunciadas nos próximos dias.
"Vamos lançar uma Coca-Cola adoçada com açúcar de cana dos Estados Unidos neste outono", anunciou James Quincey, presidente e CEO da Coca-Cola. Esta nova Coca-Cola é, portanto, apresentada como um refrigerante complementar para "expandir nossa marca", visando consumidores americanos interessados em "experiências diferenciadas".
Leia também: Caldo de cana engorda? Veja benefícios e efeitos no corpo
Por que Donald Trump está determinado a mudar a Coca-Cola
...
Veja também
8 chás que ajudam a queimar gordura (e que provavelmente você tem em casa)