PUBLICIDADE

Veja as dicas de especialista para aproveitar o mixer de mão em casa com receitas fáceis

O chef Rafael Morandi ensina três receitas rápidas de fazer com esse eletroportátil

21 jun 2024 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

O mixer de mão oferece à cozinha de casa uma ótima oportunidade para tornar alguns preparos mais práticos: emulsiona, tritura, acerta a textura de molhos e caldos direto na panela, agiliza algumas sobremesas. Enfim, de mil maneiras, esse eletroportátil pode ser seu braço direito nas receitas.

Gaspacho é uma das receitas que podem ser feitas com um mixer
Gaspacho é uma das receitas que podem ser feitas com um mixer
Foto: nextpraveen/pixabay

A questão da praticidade não aparece apenas durante a execução das receitas, mas o pós também é facilitado. Ao invés de mobilizar um liquidificador inteiro e ter que lavar seu copo, tampa e hélices, você tem uma tarefa simplificada na hora de limpar e arrumar a sua cozinha, para poder passar mais tempo com a sua família, fazendo as coisas que gosta.

Convidamos o chef Rafael Morandi, docente do curso de Tecnologia em Gastronomia do Centro Universitário Senac - Santo Amaro, para preparar algumas receitas fáceis que mostram as potencialidades do mixer de mão para para quem está querendo comprar, ou até mesmo para quem já tem e quer descobrir o que mais esse utensílio pode fazer.

Maionese verde

Famosíssima receita das lanchonetes de todo o Brasil, essa versão da maionese verde pode ser o acompanhamento perfeito para batata frita, hambúrguer ou quaisquer outros tipos de pratos que você desejar.

Bater a maionese no mixer é mecanicamente menos exigente quando comparado à fazer na mão, e ao mesmo tempo, faz menos sujeira do que preparar em um liquidificador ou processador de alimentos. Tudo isso sem perder a efetividade e a textura no ponto ideal da maionese.

VEJA A RECEITA

Gaspacho clássico

O gaspacho é um prato de sopa fria muito popular nos países da península Ibérica, sobretudo na Espanha. A base do caldo é o tomate, que dá cor e sabor para a sopa, e aliado a outros vegetais e temperos, faz parte de uma receita fácil e refrescante para saborear nos dias quentes, ou mesmo quando estamos com vontade de comer algo bem leve e saboroso.

VEJA A RECEITA

Maionese vegana de abacate

Juntando apenas três ingredientes no seu mixer de mão você pode preparar uma maionese vegana super leve e que não vai deixar nada a desejar em comparação à receita convencional, que leva ovo.

O ingrediente que tornará tudo isso possível é o abacate, que é repleto das chamadas ‘gorduras boas’ e de sabor, além de uma polpa que permite que a maionese ganhe estrutura sem precisar de muitos outros ingredientes para ficar rapidamente pronta. A sugestão do chef é adicionar mais temperos a seu gosto, e a base você pode conferir clicando no link abaixo.

VEJA A RECEITA

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade