Aprenda a preparar o tradicional pé de moça com amendoim e leite condensado; uma receita fácil, deliciosa e perfeita para vender ou comer.
Guia da Cozinha - Pé de moça, receita que tem tudo para ser sucesso de vendas
Foto: Guia da CozinhaAprenda a fazer o pé de moça, doce fácil e delicioso com amendoim e leite condensado, pronto em 40 minutos, ideal para festas juninas ou para venda.
O pé de moça é um doce irresistível feito com amendoim e muito parecido com o pé de moleque, mas com um toque especial de leite condensado. Que tal aprender a preparar essa receita simples e rápida?
Essa gostosura fica pronta em apenas 40 minutos. Rende uma porção incrível para você compartilhar com amigos e família no café da tarde ou como sobremesa.
Em maior quantidade, é uma ótima receita para festas juninas! Pela simplicidade de preparação e rendimento, também é ideal para vender.
Continue lenda e aprenda a receita agora!
Pé de moça: receita e passo a passo de preparo!
Tempo: 40min
Rendimento: 20 unidades
Dificuldade: fácil
Ingredientes
- 400g de amendoim torrado e sem pele
- 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 lata de leite condensado
- Margarina para untar
- Açúcar cristal para polvilhar
Modo de preparo
Primeiramente, coloque em uma panela o amendoim, o açúcar e a manteiga e leve ao fogo médio, mexendo algumas vezes até que fique cor de caramelo.
Em seguida, adicione o leite condensado e cozinhe, mexendo até engrossar. Por fim, despeje em uma superfície untada e deixe esfriar.
Corte em quadrados e passe pelo açúcar cristal.