PUBLICIDADE

Dia do Churrasco: saiba quais as melhores carnes para assar

Se você vai fazer um churrasco bem gostoso, essas carnes não podem faltar; saiba como escolher as melhores para a ocasião

24 abr 2024 - 12h00
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Você sabia que hoje (24 de abril) é o Dia do Churrasco? Pois é! Essa paixão de tantos brasileiros tem uma data só para ela! E quem não ama um bom churrasco, não é mesmo?

Mas para esse evento ficar melhor ainda, é preciso que as carnes sejam não apenas bem-preparadas, como também sejam dos cortes certos.

Afinal, alguns tipos podem ficar melhores do que outros quando colocados na churrasqueira. Por conta disso, certos cortes se tornaram populares no churrasco e atualmente não podem faltar em nenhum.

A seguir, veja quais são as melhores carnes para o churrasco:

Saiba quais as melhores carnes para o churrasco
Saiba quais as melhores carnes para o churrasco
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Picanha

Essa é uma das grandes estrelas do churrasco! Todo mundo espera por essa carne nobre, macia e com sua rica camada de gordura. Na hora de preparar, ela pode ser assada inteira ou em fatias e feita tanto no espeto quanto na grelha. Sobre o tempero, é simples: apenas sal grosso ou refinado.

Alcatra

Outro clássico, a alcatra também é uma das melhores carnes para o churrasco! Ela é composta por picanha, maminha, miolo de alcatra e lombo superior e tem pouca gordura. Só é preciso tomar cuidado para não deixar ela tempo demais na grelha, pois isso pode fazê-la perder a sua suculência.

Contrafilé

O contrafilé é um corte com sabor acentuado e amado especialmente por quem curte carne malpassada. Deve ser assado na grelha com alta temperatura e pode ser servido inteiro ou picado.

Fraldinha

Perfeita para quem está de dieta, mas não quer deixar o churrasco de lado, tem uma baixa concentração de gordura. Ademais, é de fácil ingestão por conta de suas fibras macias. É melhor servi-la cortada em pedaços grossos, pois de outra forma ela pode ressecar.

Asinhas de frango

Muito buscadas por conta de seu preço mais em conta, as asinhas de frango também podem ficar deliciosas no churrasco. Basta apostar bem no tempero, usando coisas como limão, alho triturado e azeite de oliva.

Coração de galinha

Para trazer mais variedade além das carnes bovinas e das asinhas de frango, que tal o coração de frango? Ele pode fazer o papel de aperitivo, sendo servido enquanto os convidados esperam pelas outras carnes. Antes do preparo, deixe os corações marinando em temperos para dar aquele gostinho a mais.

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade