Para aproveitar o período de férias escolares, a rede de fast food americana Mcdonald's lança a partir de 27 de dezembro, em todo o Brasil, 3 novos lanches no cardápio. Tratam-se de 3 sabores de wraps, que fazem parte da linha Premium, que conta hoje com três sanduíches de carne Angus.
Os novos sabores de wraps fazem parte da linha Premium da rede
Foto: Divulgação
O Bacon Crispy é composto por chicken crispy, tomate, queijo cheddar, bacon em tiras, cebola fresca, alface crespa, alface em tiras e molho tipo maionene na tortilha. O Mostarda Grill é uma deliciosa combinação de chicken grill, tomate, queijo cheddar, cebola fresca, alface crespa, alface em tiras, molho tipo maionese e molho tipo mostarda escura Dusseldorf na tortilha. Já o Barbecue Crispy combina chicken crispy, tomate, queijo cheddar, cebola crispy, alface crespa, alface em tiras, molho tipo maionese e molho tipo barbecue na tortilha.
"Os novos Wraps trazem para a linha Premium uma novidade que já é sucesso em McDonald’s de outros países e com certeza vai cair no gosto do brasileiro", diz Roberto Gnypek, Diretor de Planejamento e Marketing da Arcos Dorados, empresa que opera a marca McDonald's em toda a América Latina.
Chocolate faz sucesso, esta é uma das grandes verdades do mundo da culinária. A marca brasileira, que comemora 100 anos em 2012, tem bombons e barras que marcaram época. Confira a seguir nas fotos chocolates que existem há quase um século - sendo que alguns deles ainda continuam no mercado
Foto: Divulgação
Diamante Negro - além do clássico chocolate ao leite, o Diamante Negro, lançado em 1938, tem um vasto número de seguidores
Foto: Reprodução
Feito com mais chocolate negro do que o usual, tem cristais crocantes preparados com castanha de caju e mel que demoram mais para dissolver na boca
Foto: Divulgação
Seguindo as tendências da época, o nome do chocolate foi inspirado no craque Leônidas que, na Copa do Mundo daquele ano, realizada na França, ganhou o título de melhor jogador do torneio fazendo sete gols em quatro jogos e mostrando ao mundo o gol de bicicleta. Ele era apelidado pelo imprensa e torcedores como diamante negro e diamante eterno
Foto: Divulgação
Sonho de Valsa - lançado em 1942, o primeiro bombom da marca este tipo de doce era considerado mais fino e caro teve grande apelo de propaganda nas rádios da época e foi ao mercado sob o som da música Se acaso você chegasse, de Cyro Monteiro
Foto: Divulgação
Vendido principalmente em bombonières e consumido pelas mulheres, surgiu com o slogan "saboreie um bombom com sua namorada"
Foto: Divulgação
Este tipo de propaganda é característico até hoje nos comerciais do chocolate
Foto: Reprodução
O bombom é preparado com bolachas wafer em formato moldado, massa de castanha de caju como recheio e duas camadas de chocolate por fora, uma de meio-amargo e outra ao leite
Foto: Reprodução
Laka - o chocolate, uma referência do bombom branco no mercado, foi lançado em 1962
Foto: Divulgação
Como não é possível fazer o doce sem o cacau, ele é preparado a base da manteiga de cacau em grande quantidade, misturado com açúcar, leite e baunilha
Foto: Divulgação
BIS - O minichocolate chegou ao mercado em 1942 e o nome é justamente uma referência ao conceito de que é impossível comer apenas um
Foto: Divulgação
Feito para agradar especialmente as crianças, é preparado com quatro camadas de wafer intercaladas com chocolate ao leite, amendoim, flocos de arroz e malte
Foto: Divulgação
Esta é a nova embalagem do chocolate em circulação atualmente
Foto: Divulgação
O Amaro, feito com chocolate meio amargo, é outro sucesso da marca
Foto: Reprodução
O Shot, preparado com grandes pedaços de amendoim, é um dos mais vendidos
Foto: Reprodução
O Ouro Branco é uma versão do Sonho de Valsa com chocolate branco
Foto: Divulgação
A caixa de bombons variados era chamada de Carrossel e foi lançada em 1979
Foto: Divulgação
As embalagens e chocolates dentro da caixa sofreram várias mudanças ao longo dos anos
Foto: Divulgação
Esta é a versão da caixa em circulação atualmente e comemorativa dos 100 anos da marca
Foto: Divulgação
A marca comemora o centenário também com o lançamento do Lacta Bombom, uma caixa com 16 unidades com recheio de chocolate ao leite cremoso
Foto: Divulgação
Os ovos de Páscoa foram criados em 1940
Foto: Reprodução
O chocolate já foi moeda de troca, valia dinheiro, era considerado mania de ricos e nobres e, hoje, é uma iguaria para todas as idades e classes sociais. Uma das marcas mais famosas no mercado nacional, a Lacta completa 100 anos em 2012 e comemora a data com o lançamento do Lacta Bombom, uma caixa com 16 unidades com recheio de chocolate ao leite cremoso
Foto: Reprodução
Em um século de história da marca, chocolates ganharam a preferência de crianças e adultos e marcam décadas de aniversários nas gondolas de bares e supermercados. Além do Confeti, dos ovos de Páscoa, do Lancy e do Ouro Branco, outros doces nunca deixam de ter fãs