PUBLICIDADE

Qual a diferença entre abacate e avocado? Entenda!

Nutricionista explica os benefícios dos frutos

30 jan 2024 - 13h47
Compartilhar
Exibir comentários
Entenda as diferenças entre abacate e avocado
Entenda as diferenças entre abacate e avocado
Foto: iStock

Abacate e avocado têm os mesmos benefícios? Existem diferenças entre eles? Os frutos são ricos em vitaminas e minerais e são distintos.

A nutricionista Joice Machado explica que eles são "da mesma família", porém diferem em tamanho e aparência da casca: a do avocado é verde a roxa e no abacate sempre verde.

"O sabor é parecido, porém o avocado possui consistência mais firme, que pode ser interessante em receita que necessitem dele cortado em cubos ou lâminas, enquanto o abacate é mais cremoso, bom para cremes, mousses e guacamole", conta.

Ambos são bem nutritivos, porém o avocado tem um pouco menos de calorias.

"Enquanto o abacate possui menos gordura. E mais fibras, portanto ambos são bem saudáveis", completa a especialista.

O avocado também é rico em fibras, potássio, além de vitaminas E, B6, ácidos graxos monoinsaturados, gordura saudável e antioxidantes.

Já o abacate pode ser um grande aliado das dietas, já que auxilia na saciedade. Além disso, ele também contribui para a prevenção de doenças cardíacas, reduz o colesterol e até mesmo previne câncer e derrame.

O abacate é rico em vitaminas A, B e K, é fonte de minerais como potássio, manganês, ferro, cobre e zinco, contém fibras, antioxidantes e gorduras monoinsaturadas, consideradas boas para o organismo. 

"Apesar de calórica, a fruta é pobre em gordura ruim e não contém colesterol e sódio. Quando consumida de forma moderada, traz mais sabor e enormes benefícios à saúde", explicou Soraia Batista, nutricionista da Pluxee.

Conheça os benefícios do chá de caroço de abacate Conheça os benefícios do chá de caroço de abacate

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade