Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pouca gente sabe, mas colocar esses 5 temperos em pó no feijão pode reduzir inflamações no corpo e trazer mais benefícios do que você imagina

Transforme o sabor do seu feijão com temperos em pó que também fazem bem à saúde — práticos, acessíveis e cheios de benefícios.

8 ago 2025 - 15h30
(atualizado em 8/8/2025 às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários
@Shutterstock
@Shutterstock
Foto: Minha Vida

Ao temperar o feijão, muita gente se limita apenas ao alho, sal e, no máximo, uma folhinha de louro. Mas o que poucos sabem é que dá para transformar o sabor e ainda turbinar o valor nutricional da receita com alguns temperos em pó.

Segundo a nutricionista Thays Pomini, essas especiarias podem fazer muito mais do que dar um toque especial ao prato. "Alguns temperos em pó contêm compostos bioativos que ajudam na digestão, têm ação anti-inflamatória e até melhoram a absorção de nutrientes", explica.

Leia mais: Nem coentro, nem cebolinha: colocar essa folha verde no feijão vai aumentar sua ingestão de ferro e vitamina C

1. Cúrcuma: poder anti-inflamatório

A cúrcuma, também conhecida como açafrão-da-terra, é uma das queridinhas da nutrição funcional. Ela contém curcumina, um composto ativo com potente ação anti-inflamatória. "A curcumina pode ajudar a reduzir marcadores inflamatórios no organismo, o que é benéfico para a saúde como um todo", afirma a nutricionista. No feijão, ela ainda confere uma cor dourada e um sabor leve e agradável.

2. Cominho: digestão mais leve e fonte de ferro

O cominho tem um aroma característico e marcante, muito usado na culinária nordestina. Mas além do sabor, ele oferece vantagens à saúde. "É rico em ferro e possui propriedades carminativas, ou seja, ajuda a reduzir a formação de gases e melhora a digestão", diz Thays. Isso é especialmente útil quando falamos de feijão, que costuma ser apontado como causador de desconfortos intestinais.

...

Veja mais

Veja também

Feijão engorda? Confira os tipos, benefícios e como fazer

David Sinclair, um dos maiores especialistas em longevidade do mundo: "Comer devagar e com moderação pode ser a chave para a longevidade."

Sem álcool, sem açúcar: foi assim que Anthony Hopkins restaurou seu corpo e sua saúde aos quase 90 anos

Nem coentro, nem cebolinha: colocar essa folha verde no feijão vai aumentar sua ingestão de ferro e vitamina C

A melhor dieta para maiores de 60 anos, segundo o especialista em longevidade Valter Longo: "Ajuda a viver até os 90 anos"

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade