Para ter mais massa muscular depois dos 40, nutricionista indica esta fruta seca: "rica em proteína que preserva os músculos"
Depois dos 40, manter os músculos fortes faz toda a diferença — e incluir essa fruta na alimentação pode ajudar nesse processo.
Depois dos 40, o corpo começa a dar sinais de que precisa de atenção especial — principalmente quando o assunto é massa muscular. A perda de força e a dificuldade em ganhar músculos não são apenas questões estéticas: elas afetam a saúde como um todo, abrindo caminho para doenças como osteoporose, diabetes tipo 2 e até problemas cardíacos.
Mas, segundo o médico nutrólogo Felipe Gazoni, é possível virar esse jogo com escolhas simples e estratégicas na alimentação. E uma delas pode estar mais próxima do que você imagina: a ameixa seca.
Ameixa seca depois dos 40 é um santo remédio
Se você passou dos 40 anos e está em busca de uma maneira natural de cuidar melhor da sua saúde muscular, pode começar pela fruteira: a ameixa seca é uma aliada poderosa. Rica em nutrientes, ela ajuda não só na preservação, mas também no ganho de massa muscular — algo que tende a se tornar mais difícil com o passar do tempo.
"O envelhecimento naturalmente reduz a massa muscular, mas uma alimentação estratégica pode ajudar a retardar esse processo", explica o médico nutrólogo Felipe Gazoni. "A ameixa seca é uma excelente fonte de minerais como potássio, magnésio e ferro, que são fundamentais para o funcionamento dos músculos e para a produção de energia."
...
Veja também
Menopausa: sintomas, estágios e tratamento
Essa receita de brócolis para um jantar rápido leva apenas quatro ingredientes e é uma delícia
Encontramos uma pista para a depressão em um lugar inesperado: no vinagre