Para maiores de 50 anos: três fontes de proteína de qualidade que são fáceis de incorporar à sua dieta
A partir dos 50 anos, a perda de massa muscular se intensifica, por isso é fundamental escolher os alimentos certos.
Manter a massa muscular após os 50 anos é essencial, mas também pode ser um desafio. À medida que envelhecemos, naturalmente perdemos massa muscular — um processo chamado sarcopenia — que pode afetar a mobilidade, a independência e a qualidade de vida. Uma maneira simples e eficaz de retardar essa perda é aumentar a ingestão de proteínas na alimentação do dia a dia.
As proteínas são indispensáveis porque ajudam na manutenção e na recuperação dos músculos. No entanto, nem todas são iguais. Por isso, escolher fontes de proteína de alta qualidade é fundamental para garantir todos os aminoácidos essenciais necessários para preservar e fortalecer a musculatura. A seguir, apresentamos três fontes de proteína fáceis de incluir na alimentação diária, especialmente indicadas para pessoas com mais de 50 anos.
Três fontes de proteína de qualidade, fáceis de preparar e que protegem os músculos
Incluir os alimentos abaixo na alimentação cotidiana é simples e pode fazer uma grande diferença para a saúde muscular e geral após os 50 anos. Combinar iogurte, ovos e peixe enlatado em diferentes refeições ajuda a garantir uma ingestão suficiente e variada de proteínas, protegendo a massa muscular e contribuindo para uma vida mais ativa e saudável por muitos anos.
Laticínios: o grupo de alimentos ricos em proteína que já vem pronto para o consumo
...
Veja também
Estes são os três hábitos saudáveis de Richard Gere para se manter em forma aos 75 anos