O especialista em longevidade Dan Buettner diz que você deve comer apenas duas vezes ao dia se quiser viver até os 100 anos
Pessoas que vivem nas chamadas "Zonas Azuis" fazem poucas refeições por dia e seguem uma dieta em que legumes e verduras são os principais ingredientes.
A verdade é que já não parece tão claro quantas refeições devemos fazer por dia para manter uma vida saudável. Isso porque alguns especialistas defendem duas ou três refeições diárias em vez das cinco habituais, enquanto outros falam sobre os benefícios do jejum intermitente.
Um dos nomes que defende a ideia de fazer apenas duas refeições ao dia é Dan Buettner, o conhecido especialista em longevidade. Ele estuda, há mais de duas décadas, os hábitos de vida das pessoas que vivem nas regiões mais longevas do planeta e reuniu as conclusões dessas pesquisas em livros como "The Blue Zones Secrets for Living Longer: Lessons From the Healthiest Places on Earth" e "The Blue Zones Kitchen: 100 Recipes to Live to 100".
Centenários comem duas vezes ao dia
Entre suas dicas para viver mais, Buettner destaca que o ideal é fazer duas refeições por dia. Para ele, o jejum intermitente natural — praticado por muitas das pessoas mais longevas do mundo — é uma forma eficaz de prolongar a vida. O especialista revela que, normalmente, também faz apenas duas refeições ao dia, com base na observação de que "pessoas longevas consomem a maior parte de suas calorias em um intervalo de 10 a 12 horas".
...
Veja também
Pensávamos que éramos 8 bilhões no planeta. Até que alguns pesquisadores começaram a fazer as contas