Morre Luiz Nozoie, fundador de um dos bares mais tradicionais de São Paulo
O Bar do Luiz Nozoie, localizado na Zona Sul de São Paulo, está na ativa desde 1962
Luiz Nozoie, fundador do tradicional Bar do Luiz Nozoie, morreu nesta segunda-feira (25) aos 93 anos de idade, após complicações de doenças respiratórias.
Nozoie comandava um dos mais tradicionais botecos de São Paulo desde 1962. O seu falecimento foi confirmado através de um post nas redes sociais do bar.
Ao longo dos anos, o Bar do Luiz Nozoie se tornou um reduto de chefs, influenciadores digitais e fãs da gastronomia 'raiz' da cidade, com salgados, pratos com frutos do mar e as famosas conservas da casa, além de batidas e cervejas geladas servidas diretamente no balcão da casa. Vale notar que, no início, o estabelecimento era uma sorveteria.
O evento que ocorreria hoje com o chef Fabio Vieira foi remarcado em respeito à morte do fundador da casa. As segundas-feiras são dias especiais para o Bar do Luiz Nozoie, sendo o dia da semana que acontecem encontros especiais com chefs.
Luiz Nozoie deixa um legado de maestria na simplicidade na gastronomia, construindo a imagem do seu bar como referência e grande influência no cenário gastronômico de São Paulo.
Onde comer na Saúde?
Além do Bar do Luiz Nozoie, o bairro da Saúde tem uma rica vizinhança de endereços gastronômicos que não se reservam apenas aos bares: lanchonetes, casas de lamen e restaurantes de culinária japonesa são apenas alguns dos bons lugares para comer na Saúde.
Confira neste link o roteiro que o Paladar montou com o que o bairro tem de melhor.