Jogar um pouco dessa semente no seu prato de comida todo dia vai reduzir seu açúcar no sangue
Superalimento acessível reúne fibras, gorduras boas e antioxidantes; veja os benefícios
O açúcar é fundamental para o funcionamento do organismo, já que fornece a energia necessária para as atividades do dia a dia. Mas, quando circula em excesso no sangue — condição conhecida como hiperglicemia — pode desencadear uma série de complicações e aumentar o risco de desenvolver diabetes.
Por isso, pequenos ajustes na alimentação fazem diferença. Um deles é incluir no prato uma semente que vem ganhando destaque pela capacidade de ajudar a estabilizar a glicemia: a linhaça.
Saiba mais: Nem aveia, nem feijão: esta semente é rica em fibras e uma grande aliada da saúde do intestino
Efeito da linhaça na redução da glicose
Um artigo publicado pela Mayo Clinic, importante organização de serviços médicos e pesquisa, atribui à linhaça um efeito significativo na redução dos níveis de açúcar no sangue. Isso porque o alimento é rico em fibras, que retardam o esvaziamento gástrico e a absorção da glicose, evitando picos de açúcar após as refeições.
Além disso, seus antioxidantes, gorduras vegetais, vitaminas e minerais ajudam a proteger as células contra danos que podem favorecer o surgimento de condições como pressão alta e doenças cardíacas.
Outros benefícios da linhaça
A linhaça é considerada um superalimento, devido ao seu alto valor nutricional. "Ela é rica em fibras e gorduras boas, as insaturadas. Assim, o consumo desse alimento ajuda a melhorar a alimentação", informou a nutricionista Roberta Stella em entrevista prévia ao MinhaVida.
...
Veja também
Diabetes: o que é, tipos, sintomas, remédios e se tem cura
Osteoporose: o que é, sintomas, tratamento e se tem cura
Diabetes tipo 2: o que é, sintomas, tratamentos e se tem cura