Halloween supera Natal no consumo de doces no Brasil, segundo levantamento do Ifood
Nos últimos três anos, o mês de outubro registrou um salto de 80%
O Halloween superou o Natal no consumo de doces no Brasil, com outubro registrando um aumento de 80% nos pedidos nos últimos três anos, impulsionado pelo Dia das Crianças e pela popularização do Halloween.
O mês de outubro é o período de maior consumo de doces no Brasil, segundo um levantamento feito pelo iFood. De acordo com o aplicativo de delivery de comida e mercado, nos últimos três anos, o número de pedidos de doces realizados durante o mês registrou um salto de aproximadamente 80%, passando de 446 mil para mais de 800 mil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O aumento é impulsionado pelo Dia das Crianças, celebrado no dia 12, e pelo Halloween no dia 31, que tem ganhado popularidade no país. Segundo o levantamento, isso reflete a popularização da tradição de “gostosuras e travessuras”.
A média de pedidos foi de 14 mil para 28 mil, entre 2023 e 2025, com uma concentração maior de pedidos nos fins de semana, mas as duas datas são as determinantes do crescimento.
No entanto, este ano, o consumo demonstrou estabilização indicando que o mercado pode estar atingindo um ponto de maturidade para a data. Ainda segundo o levantamento, outubro vem superando dezembro, tradicionalmente o mês com os períodos comemorativos mais marcantes.
Nos últimos dois anos, o mês do Natal e do Ano Novo registrou cerca de 700,5 mil pedidos, enquanto outubro liderou com mais de 818 mil. Entre os produtos mais populares estão os de pequenos porte, como balas, gomas de mascar, pirulitos, doces de banana, doces de amendoim e alfajores.
O resultado vem se consolidando como uma nova janela estratégica para o setor de alimentos e para as marcas que desejam aproveitar “a onda”.