PUBLICIDADE

4 dicas para quem quer fazer uma Festa Junina sem gastar muito

Ainda dá tempo de realizar seu São João! Confira dicas especiais para não comprometer seu orçamento na hora da festa

21 jun 2023 - 16h01
(atualizado às 16h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Há quem diga é o período de festa junina é um dos mais gostosos do ano! Afinal, essa é uma celebração cercada de boa música, brincadeiras típicas e bastante comida gostosa, não é mesmo? No entanto, para fazer um São João de respeito, é necessário gastar um pouco de dinheiro para deixar tudo bem bonito e apresentável.

Agora se a sua intenção é manter a tradição do São João, mas sem extrapolar o orçamento, nós temos dicas que podem te ajudar! Robson Mikio, que é head de marketing da Combrasil, separou quatro maneiras de fazer uma festa junina sem gastar muito. Confira abaixo quais são!

Planeje-se antes

Ainda dá tempo de preparar sua festa junina! Mas é bom se planejar na hora de ir ao supermercado. "Antes de iniciar os preparativos, faça uma lista detalhada de tudo o que você precisa para a festa. Isso ajudará a evitar compras desnecessárias e a organizar melhor o orçamento", alerta Robson. Portanto, considere o número de convidados, decorações, alimentos e bebidas típicas, e anote tudo.

Opte por uma decoração criativa e econômica

A decoração é um item que faz total diferença para o clima de festa junina. Mas que tal se você investir em uma decoração DIY — faça você mesmo — em vez de optar por decorações já prontas? Essa é uma ótima maneira de economizar!

Faça comidas típicas que rendem

Aqui, a orientação é optar por alimentos da época. "Para economizar, busque por receitas que utilizem ingredientes mais acessíveis e sazonais. Aproveite os produtos da época, como canjica, pipoca, amendoim, sopa de ervilha, fubá, cuscuz e farofa. Faça uma pesquisa prévia em busca de promoções e descontos nos supermercados locais", revela Robson.

Realize uma festa junina colaborativa

Nada de se responsabilizar sozinha (o)! Em vez de assumir todos os custos, convide amigos e familiares para uma festa junina colaborativa. Cada convidado pode trazer uma comida típica ou bebida, o que reduzirá a carga financeira e aumentará a diversidade de pratos disponíveis. Além disso, vocês podem compartilhar os gastos com a decoração. Bem melhor, né?

Veja como economizar ao máximo na hora de fazer uma festa junina -
Veja como economizar ao máximo na hora de fazer uma festa junina -
Foto: Shutterstock / Alto Astral
Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade