Ele é esnobado no açougue, mas é um dos melhores aliados da pele
Rica em colágeno e micronutrientes essenciais, essa proteína irá transformar o seu cardápio diário
Quando é dia de fazer compras no açougue, uma coisa é quase certa: quanto maior a variedade de carnes, melhor. Mas diferentemente de opções como frango, bife bovino, linguiça ou filé de peixe, há algumas opções que não costumam ser escolhidas. Uma, em especial, tende a ser — erroneamente — bastante esnobada: o mocotó.
Além de ter um baixo custo e, é claro, ser delicioso, o mocotó é uma proteína conhecida por ser rica em colágeno, essencial para os ossos, cabelos e, principalmente, a pele.
Ao MinhaVida, Verônica Dias, nutricionista integrativa e farmacêutica do Instituto Nutrindo Ideais, destaca que o seu consumo regular pode contribuir para a melhora da elasticidade, bem como da hidratação e firmeza da pele, o que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce.
"Além disso, os aminoácidos presentes no colágeno, como glicina e prolina, auxiliam na regeneração celular e na reparação de tecidos, que está associada ao estresse oxidativo, principal fator no envelhecimento precoce. Outro benefício é a presença de micronutrientes como zinco, que funciona como cofator essencial para a produção de queratina e elastina, fundamentais para a saúde da pele".
Leia também: Não é o feijão: esse ingrediente popular é o alimento mais rico em ferro
Outros benefícios do mocotó
Conforme a especialista, devido à riqueza em colágeno e micronutrientes como zinco, cálcio e magnésio, o mocotó pode ser excelente para:
...
Veja também
Esse chá leva apenas 1 ingrediente e tem o poder de deixar a pele lisa e jovial
A máscara coreana que cria uma pele de bebê da noite para o dia: dermatologista comenta os efeitos