Duas panelas e 15 minutos: o método do sanduíche que acelera o descongelamento da carne
Para aqueles dias em que você está com vontade de cozinhar, mas a carne ainda está no congelador.
Às vezes, não é que falte vontade de cozinhar; é que a inspiração surge, mas o bife continua duro como pedra no congelador. E não, o micro-ondas nem sempre é a solução ideal se você não quiser comprometer a textura ou a qualidade da carne. Felizmente, existe um truque simples, rápido e bastante engenhoso para te tirar desse aperto sem precisar sacrificar nada.
O método é tão simples quanto colocar um pedaço de carne congelada entre duas panelas ou frigideiras de metal, como se estivesse fazendo um sanduíche que não será consumido. Você nem precisa tirar a carne do saco plástico ou do filme plástico em que está embrulhada.
O método do sanduíche que acelera o descongelamento da carne
Basta deixá-la entre as partes metálicas por cerca de 15 minutos. Só isso. Sem tomadas, sem botões e sem torcer para que o corte estrague — a carne estará pronta para cozinhar em apenas quinze minutos.
O segredo desse truque está no fato de que o metal ajuda a transferir o frio da carne para o ambiente externo, acelerando o processo de descongelamento. Em outras palavras, o material atua como um intermediário, permitindo que a temperatura se iguale mais rapidamente do que se você simplesmente deixasse a carne sobre a bancada ou em um prato.
...
Veja também
As melhores carnes para preparar na airfryer: ficam crocantes por fora e suculentas por dentro
A carne mais barata do mercado: filé mignon suíno é saudável ou não?
Você lava a carne antes de cozinhar? Saiba os riscos dessa prática!