Diminui muito o gasto com azeite depois que descobri esse óleo vegetal saudável e barato!
Alternativa auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e mantém a qualidade nutricional
O azeite de oliva sempre foi um grande aliado de quem busca uma alimentação equilibrada. No entanto, a alta nos preços mudou esse cenário e levou muitos consumidores a procurar alternativas que mantivessem o sabor e a qualidade nutricional, sem pesar no bolso.
Nesse contexto, um óleo vegetal mais acessível passou a ganhar espaço nas cozinhas brasileiras: o óleo de canola. Entenda quais são seus benefícios e como utilizá-lo no dia a dia!
Saiba mais: Óleo de cozinha pode ser reutilizado? Saiba o que fazer para usá-lo mais vezes
Benefícios do óleo de canola
O óleo de canola é extraído das sementes da planta Brassica napus, pertencente à família das crucíferas, a mesma de vegetais como brócolis e couve. O alimento se destaca por ser composto, principalmente, por gorduras monoinsaturadas (62,6%), ficando atrás apenas do azeite extravirgem (75,5%).
O ingrediente também contém ácidos graxos essenciais, como ômega-3 e ômega-6, e é considerado um aliado da saúde cardíaca. "Por conter uma alta concentração de gorduras insaturadas, pode ser bom por atuar na prevenção da aterosclerose", destacou a endocrinologista Tassiane Alvarenga, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo (SBEM-SP), em entrevista prévia ao MinhaVida.
O consumo regular ainda pode promover outros benefícios à saúde, como:
...
Veja também
Hipertensão: o que é, sintomas e como baixar a pressão alta
Doença cardíaca: tipos, causas e prevenção
Aterosclerose: o que é, sintomas e tratamento
Azeite de oliva: benefícios, tipos, cuidados e receitas
Óleo de canola faz mal? Entenda como é feito e para que serve