PUBLICIDADE
AO VIVO
'Paris É Delas': expectativas para os jogos crescem e veto da mãe de Rayssa Leal gera debate

Chá de louro é bom para quê? Conheça os benefícios

3 abr 2024 - 12h44
Compartilhar
Exibir comentários
Chá de louro oferece muitos benefícios para a saúde
Chá de louro oferece muitos benefícios para a saúde
Foto: iStock

Você sabia que as folhas de louro trazem inúmeros benefícios para a saúde que vão muito além de temperar feijão?

O chá de louro pode ser consumido diariamente e contribui em várias questões da saúde: a bebida é um potente antioxidante e anti-inflamatório. 

"É um ótimo aliado para a digestão, pois ele ajuda na liberação de ácido clorídrico, controla o excesso de gases e estimula as enzimas digestivas. Possui minerais e vitaminas importantes, como: potássio, magnésio, vitamina B6 e B9", explica a nutricionista Sol Moraes.

Por ser um excelente anti-infeccioso, segundo a profissional, ele evita: gengivite, aftas de repetição, bronquite, infecção de ouvido, sinusite e também diminui a formação de muco. "Além disso, ameniza dores de cabeça e cólicas menstruais", completa.

"Tem ação diurética, ajudando na retenção de líquidos e também ação antifúngica, pois contém compostos fenólicos, que possuem efeitos inibitórios no crescimento de fungos e produção de micotoxinas".

 As folhas de louro ainda contêm substâncias como o linalol e o cineol, que liberam óleos essenciais que ajudam a relaxar o sistema nervoso central, aliviando o estresse e a ansiedade. Poderoso!

Como ingerir o chá de louro?

O chá deve ser feito pelo método de infusão:

Coloque um pouco de água quente (que quase entrou em fervura) em um recipiente com 1 folha de louro, podendo ser na própria xícara ou no bule. Em seguida, tampe o recipiente por 15 minutos para que os princípios ativos liberem-se na água. Então, é só coar e servir o chá. Se for usar na forma de chá, não faça o uso por mais de 4 semanas.

"Eu também recomendo usá-lo na comida. O hábito de colocarmos folha de louro no feijão é extremamente benéfico, pois ele ajuda na digestão das leguminosas, que causam desconfortos digestivos a um grande número de pessoas", conclui a nutricionista.

10 plantas medicinais para utilizar em chás e seus benefícios 10 plantas medicinais para utilizar em chás e seus benefícios

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade