Caroço de abacate para dor nos joelhos: mito ou verdade?
Veja o que um especialista tem a dizer sobre o assunto.
Tem receitas do tempo das nossas avós que até hoje fazem sucesso na casa de muita gente. Algumas realmente trazem benefícios e podem ajudar, mas outras não têm nenhum tipo de comprovação científica e funcionam mais como uma tradição do que como um tratamento.
Entre essas práticas antigas, uma que chama atenção é o uso do caroço de abacate para o alívio de dores, principalmente nos joelhos e nas articulações. A ideia é aproveitar as propriedades naturais do caroço e transformar em uma solução caseira que pode ajudar no conforto e na sensação de alívio.
O produtor de conteúdo Bruc Duarte, ensinou no seu instagram o suposto método caseiro utilizando um caroço de abacate e álcool para aplicar em locais do corpo de muita dor. Nos comentários da publicação, muitos relatos positivos, como: "minha avó fazia isso" ou até mesmo "nunca mais senti dores no joelho".
Mas será que esse truque faz sentido ou é apenas mais uma receita popular? Veja o que um especialista tem a dizer sobre o assunto.
Leia mais: Se você tem cascas de abacate, você tem um tesouro: 5 maneiras de reutilizá-las em casa
O que a ciência diz sobre o caroço de abacate
De acordo com o nutricionista Gabriel Moliterne, do Hospital Albert Sabin, o caroço do abacate realmente tem substâncias importantes do ponto de vista nutricional:
...
Veja também
Se você tem cascas de abacate, você tem um tesouro: 5 maneiras de reutilizá-las em casa
O truque genial para manter os abacates frescos por meses e não ficarem marrons