Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cafeteria em POA pede para que clientes ajudem a lavar a louça

A cafeteria A Morada Café viralizou nas redes sociais com uma publicação em que pedia para clientes ajudarem com a louça; entenda a polêmica

30 ago 2022 - 14h38
(atualizado às 17h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Esta semana repercutiu nas redes sociais uma publicação feita pela cafeteria A Morada Café (@amorada.cafe), em que eles dizem: “não cobramos 10% mas… pode nos ajudar lavando a louça”. E é claro que o Twitter foi a loucura e o post atingiu muito mais que os 3 mil seguidores que eles possuem em seu Instagram atualmente. 

O que ninguém esperava era que por trás desse post tinha uma história muito diferente e inspiradora. 

A cafeteria fica na Rua da República em Porto Alegre e está funcionando há seis meses, no espaço onde antes existia uma outra cafeteria. Elin, dona do café e ilustradora, conversou com o Degusta e explicou que o ponto em que eles estão foi emprestado temporariamente por um casal de amigos de Porto Alegre, que eram donos da antiga cafeteria.

Mas o café é apenas um pedacinho de uma história muito maior. “Amorada é uma casa de baixo impacto financeiro e sustentável que estamos construindo no litoral norte do Rio Grande do Sul. No início do ano queríamos, eu e meu namorado, experimentar como era ter um café e de quebra aumentar a nossa renda para seguir fazendo a obra da casa”, conta Elin sobre como surgiu A Morada Café.

Foto: Instagram @amorada.cafe

Mas, onde a louça entra nessa história? 

A ilustradora explica que muitos dos clientes são seus amigos ou se tornaram durante o tempo que estão cuidando do negócio, por isso, eles sempre ajudam o casal nos momentos de aperto e correria. “Um dia um amigo estava lavando a louça e largou a pérola: “se eu lavar a louça, não pago os 10%?”. Sendo que a gente nem cobra 10%. Aí, tive a ideia de fazer uma trinca de postagens com essa história de “não cobramos 10% mas vc pode nos ajudar com a louça". Porém, alguém pegou só um dos cards e levou pro Twitter, começando assim uma rede de ódio e avacalhação com o café”, conta. 

Foto: Instagram @amorada.cafe

As postagens que sempre tiveram um tom engraçado e eram restritas aos seguidores, que já entendiam como funcionava a comunicação do local, acabaram caindo nas redes de forma completamente distorcida. 

Apesar de toda a polêmica, a dona do café afirma que os amigos continuam ajudando a manter a cafeteria e a obra da casa. E como eles não cobram os 10% de serviço, quem quiser ajudar pode comprar um dos produtos com ilustrações feitas pela própria Elin, como caneca, bag e botton, ou então deixar uma gorjeta. 

Foto: Instagram @amorada.cafe
Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade