Script = https://s1.trrsf.com/update-1741376709/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

10 alimentos que você não deve comer para viver mais

Saiba quais alimentos podem reduzir sua expectativa de vida e confira quais os erros na preparação dos alimentos que prejudicam a saúde.

3 fev 2025 - 14h01
Compartilhar
Exibir comentários
@Shutterstock
@Shutterstock
Foto: Minha Vida

Neste artigo vou falar sobre alimentos que ingeridos com frequência podem prejudicar a sua saúde e comprometer sua longevidade e qualidade de vida. Para iniciar gostaria de lembrar Hipocrates, pai da medicina, que dizia: "Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio".  

Estudos mostram que maneira geral o nosso risco de morrer é determinado 25% pela genética e 75% por outros fatores sendo o mais importante fator a alimentação escolhida. Inúmeros trabalhos mostram que a restrição ou redução calórica aumenta a longevidade. 

Leia mais: O maior especialista mundial em longevidade revela os quatro alimentos que nunca comeria: "são a receita para o fracasso"

Existem os produtos finais da glicação avançada (Advanced Glycation End Products - AGES) cujo aumento está associado à elevação dos nossos marcadores inflamatórios. Quanto maior o valor do AGES maior o risco. Para exemplificar vou usar a carne: um bife cru tem em media 636 no índice de produtos glicados e é considerado baixo, o mesmo bife feito com o micro-ondas aumenta para 2418 no índice fe AGES, que é moderado. Caso seja grelhado o índice fica 6674 que é muito alto, e se for frito na frigideira sobe para 9052 sendo considerado muito tóxico. 

...

Veja mais

Veja também

Se você puder responder "sim" honestamente a essas 6 perguntas, você tem mais felicidade em sua vida do que pensava

O remédio simples recomendado por uma especialista de Harvard para evitar a demência: coma estas três frutas

Quatro coisas que os pais japoneses fazem para tornar seus filhos as crianças mais saudáveis do mundo

O truque super simples e cotidiano que pode reduzir o risco de sofrer um ataque cardíaco. São atividades mais comuns do que você pensa

Esses 5 hábitos vão prolongar sua expectativa de vida em até 10 anos, segundo Harvard

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade