PUBLICIDADE

Jamie Oliver diz que é viciado em pimenta e a compara com morfina

ver comentários
Publicidade

O chef britânico Jamie Oliver, que ficou mundialmente conhecido com seus livros de receitas e programas de televisão, contou que as pimentas são o segredo para se sair bem na cozinha. Ele disse que é viciado no ingrediente e que a especiaria é “forma natural mais próxima à morfina”. As informações são do Daily Mail.

"Em vez tomar café, eu dou uma pequena mordida em uma pimenta pela manhã", disse o chef
"Em vez tomar café, eu dou uma pequena mordida em uma pimenta pela manhã", disse o chef
Foto: Getty Images

A declaração foi feita durante sua participação no programa The Last Leg, liderado por Adam Hills. O apresentador afirmou que o chef era viciado em pimenta e Oliver confirmou a informação, dizendo que se sente mal se não comer uma pimenta logo ao acordar.

"Em vez tomar café, eu dou uma pequena mordida em uma pimenta pela manhã. Ela tem uma substância chamada capsaicina, que é a mais próxima forma natural de morfina. Estimula a serotonina e a felicidade”, justificou o chef.

Estudos realizados no início deste ano mostraram que a capsaicina ajuda a perder peso, reduz os níveis de açúcar e colesterol no sangue, melhora a circulação e a saúde do coração. Ainda assim, isso não quer dizer que a pimenta pode ser viciante.

"Não há evidências de que a capsaicina regula o humor ou comportamento, ou induz a dependência, quando ingerido como parte de nosso consumo de alimentos," disse o Carmine Pariante, professor de psiquiatria biológica do Kings College, em Londres.
 

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade