PUBLICIDADE

Chefs consagrados sugerem receitas de 5 euros

18 out 2012 15h13
| atualizado às 15h13
ver comentários
Publicidade

Seis dos principais chefs europeus, entre eles Ferran Adrià, elaboraram pratos fáceis e acessíveis, com custo de até 5 euros. A ação antecede a cimeira de Bruxelas, e os seis principais jornais do continente (El PaísLe MondeThe Guardian, La Stampa, Gazeta Wyborcza e Süddeutsche Zeitung), preparam suplementos especiais sobre a Europa. Em meio a este cenário,  alguns dos mais disputados chefs europeus elaboraram um menu fácil de fazer e acessível a todos os bolsos. As informações são do jornal espanhol El País.

O chef espanhol Ferran Adrià aderiu à ação e criou um prato simples, composto por ovos e aspargos
O chef espanhol Ferran Adrià aderiu à ação e criou um prato simples, composto por ovos e aspargos
Foto: AFP
 
A diversidade e a riqueza dos povos europeus encontra uma de suas expressões na gastronomia.  Desde a dieta mediterrânea, que une os conhecimentos do sul à riqueza de carnes do norte, a comida atrai milhares de turistas em busca destes sabores. Alguns dos chefs e restaurantes mais importantes do mundo se encontram no mesmo continente, e muitas vezes cobram preços exorbitantes dentro do contexto econômico que afeta a União Europeia. A diminuição da renda familiar se reflete tanto na alimentação diária quanto no consumo em bares e restaurantes.

Como resultado, seis chefs criaram receitas simples, mas com muito bom gosto. O chef espanhol Ferran Adrià sugere um prato a base de ovos e aspargos; Vincent Klink ensina a fazer malfatti de requeijão; Robert Trzópek criou ombro de vitela com purê de abóbora; a francesa Anne-Shopie Pic ensina uma sopa de abóbora com alho poró; Massimo Bottura assina o risoto com queijo e pimenta;  e o chef Fergus Henderson sugere um macarrão com repolho e parmesão. Confira as receitas clicando nos links. 

 

 

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade