PUBLICIDADE

Aprenda a sopa de abóbora com alho poró da chef Anne-Shopie

18 out 2012 15h13
ver comentários
Publicidade

 

Para Anne-Sophie Pic, a única francesa com três estrelas no Michelin, a cozinha se define em três palavras: respeito, sabor e simplicidade. Os conceitos se refletem no menu de 5 euros, criados como parte de uma ação em que alguns dos mais consagrados nomes da gastronomia europeia elaboraram pratos fáceis e acessíveis. Confira.

Sopa de abóbora ao café
Refogue durante alguns minutos, em um pouco de óleo e manteiga, cebola e abóbora cortada em pequenos cubos. Continue cozinhando em um caldo de legumes e adicione um pouco de nata. Em seguida, bata no liquidificador um pouco de nata com uma xícara de café arábica moído finamente. Sirva em uma tigela a sopa bem quente, e adicione uma xícara da nata aromatimazada com o café.
 

Papelote de peixe perca com alho-poró, manteiga de zimbro e limão
Introduza o zimbro na manteiga macia, espalhe a metade da preparação em duas folhas de papel manteiga e reserve em local fresco. Corte o peixe perca em filetes. Cozinhe o alho-poró, escorra e o coloque no papel. Adicione os filetes com o resto da manteiga aromatizada de zimbro. Feche o papelote com cuidado e coloque em forno quente de 5 a 7 minutos. Abra o papel, decore com a casca de limão e com a manteiga de zimbro restante.

Torta de cumaru
Faça uma massa para seis pessoas com 300 g de farinha, manteiga, sal e água; ou então compre uma massa folhada pronta. Caramelize maçãs em fogo baixo, adicione suco de limão, açúcar e cumaru ralado (se não tiver cumaru, você pode usar canela em pau).  Este processo pode levar 50 minutos. Coloque um círculo de massa folhada sobre as maçãs e asse no forno por 20 minutos. Desenforme e sirva. 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade