PUBLICIDADE

Palmirinha está de volta com culinária e histórias de vida

6 jul 2012 13h35
| atualizado às 13h38
ver comentários
Publicidade

Palmirinha Onofre comemora a volta às telinhas e põe a mão na massa no primeiro episódio do novo Programa da Palmirinha, que estreia no próximo dia 11, às 22h, pelo canal pago BemSimples. Repaginado, o boneco Guinho está a postos ao lado da culinarista, que abre a atração agradecendo às “amiguinhas” e dizendo estar emocionada com o retorno.

Foto: Divulgação

O formato novo conta com alguns diferenciais. Palmirinha começa contando uma história que tenha relação com a receita que será feita no dia. Depois, já na cozinha, a culinarista prepara suas delícias e dispõe da companhia do parceiro Guinho, que a ajuda a passar a receita nos momentos em que as palavras fogem.

O nome do primeiro episódio é “Um sonho realizado” e faz menção aos sonhos que Palmirinha preparou para arrecadar dinheiro e comprar o uniforme das filhas, quando estudavam em horários diferentes e partilhavam do mesmo blusão. “Um dia, uma delas mudou de horário, e a diretora me disse ‘se a senhora não comprar o uniforme, sua filha não entra amanhã’". Preparar a delícia e vender de porta em porta foi a saída. Palmirinha encerra a conversa dizendo que este “sonho se tornou realidade” e aconselhando as telespectadoras a fazerem o mesmo para ganhar dinheiro ou simplesmente para um bom café da tarde com a vizinha.

Durante o preparo da receita, ela dá dicas de culinária que aprendeu na vida prática. “Não vai usar o óleo que você usou para fitrar a batatinha, hein, amiguinha?”, diz, ao colocar os bolinhos para fritar no óleo quente.

O último quadro também é novidade, quando a apresentadora e seu boneco dão dicas básicas de Internet. Na primeira edição, Guinho explica o que é uma “webcelebridade”, mostrando na sequencia vários vídeos engraçados com a Palmirinha, que é um destaque frequente no programa semanal CQC, da Band, por sua espontaneidade à frente das câmeras.

O cenário também reflete a personalidade de apresentadora. Segundo a assessoria do canal, os ambientes foram inspirados nos elementos que compõem a própria casa da culinarista. Tudo simples e aconchegante, como uma boa casa de vó.

Receita do sonho da Palmirinha

Massa

3 tabletes de fermento

1 colher (café) de sal

250 ml de leite morno

3 colheres (sopa) açúcar

2 colheres (sopa) manteiga ou margarina (de preferência manteiga)

3 ovos

750 g de farinha de trigo (aproximadamente)

 

Creme de confeiteiro para rechear

1 lata de leite condensado

Mesma medida de leite comum

3 gemas

2 colheres (sopa) de amido de milho

Raspa de limão, de laranja, ou baunilha (o quepreferir)

Modo de preparo

Massa: dissolva o fermento com o sal, acrescente leite morno e o açúcar. Na sequencia, acrescente os ovos batidos e a manteiga. (Dica: trabalhar com ingredientes na temperatura ambiente, para ficar mais fácil). A farinha deve ser colocada aos poucos e, depois, sovar bem. Deixar a massa descansar para crescer, até dobrar de tamanho. Abrir em uma espessura não muito fina, cortar com o cortador no tamanho desejado, fazer as bolinhas e colocar em uma forma.

Recheio: aquecer parte do leite na panela, e, com a outra parte, dissolver o amido de milho. Acrescentar ao leite morno o leite condensado, o amido dissolvido. Ir mexendo até tomar consistência. Por último, acrescentar o sabor (a raspa de limão, de laranja ou a baunilha), pois eles não podem cozinhar junto com a mistura.

Montagem: fritar os bolinhos em uma panela com bastante óleo. Deixe esfriar um pouquinho. Depois, corte ao meio com uma tesoura de culinária, porque com a faca a massa pode murchar. Rechear com o creme e passar em um recipiente com canela e açúcar peneirada.

 

 

 

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade