PUBLICIDADE

Maní e Lasai entram na lista dos 100 melhores do mundo

7 jun 2016 - 16h26
(atualizado em 13/6/2016 às 12h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A revista "The Restaurant" publicou nesta terça-feira a parte dois da lista dos 100 melhores restaurantes do mundo e o paulistano Maní Manioca e o carioca Lasai estão entre os eleitos.

A publicação britânica lançou hoje a segunda metade de sua prestigiada lista, enquanto os 50 primeiros postos serão conhecidos em uma cerimonia de gala na próxima segunda-feira em Nova York. Pela primeira vez em 14 edições, os prêmios serão entregues em Nova York, seguindo uma nova "estratégia global" por parte da revista.

O Maní, dos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, ficou com o 51º lugar, enquanto o Lasai, do chef Rafa Costa e Silva, ficou com a 64ª colocação. O paulistano perde dez postos com relação ao que ocupava no ano passado, enquanto o carioca aparece pela primeira vez no principal ranking da publicação.

No total, o guia inclui restaurantes de 21 países, com destaques para os Estados Unidos, com nove estabelecimentos, e a França, com oito.

"Temos o prazer e estamos emocionados de parabenizar todos os restaurantes, chefs e equipes que fazem parte dos 100 melhores restaurantes. Os restaurantes desta lista devem sentir-se muito orgulhosos. Esperamos que a presente lista seja uma bússola culinária para o público de todo o mundo", afirmou em comunicado William Drew, editor da revista.

O ranking dos 100 melhores restaurantes é elaborado a partir dos votos 1.000 pessoas "do ramo" escolhidas pela revista "The Restaurant". A publicação dividiu o mundo em 27 regiões e em cada uma delas selecionou 36 pessoas, que podem emitir sete votos, sendo que três têm que ser usados para nomear restaurantes fora de sua região.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade