Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Cristina Lobato, maquiadora: 'A partir dos 50 anos, rejuvenescer o rosto não significa aplicar mais maquiagem, mas sim evitar produtos pesados para a pele'

Uma maquiadora profissional nos revela quatro técnicas para manter um rosto jovem com maquiagem depois dos 50 anos

28 mai 2026 - 10h24
Compartilhar
Exibir comentários
Cristina Lobato, maquiadora: 'A partir dos 50 anos, rejuvenescer o rosto não significa aplicar mais maquiagem, mas sim evitar produtos pesados para a pele'.
Cristina Lobato, maquiadora: 'A partir dos 50 anos, rejuvenescer o rosto não significa aplicar mais maquiagem, mas sim evitar produtos pesados para a pele'.
Foto: Reprodução, Shutterstock / Purepeople

Já sabemos que a maquiagem tem o poder (até mesmo) de transformar nosso rosto. Os jogos de luz e sombra, as técnicas, as cores... tudo isso contribui para que fiquemos mais bonitas e, sim, também para que possamos parecer mais jovens.

Também é verdade que a maquiagem usada de maneira incorreta pode gerar o efeito contrário; por isso, nada melhor do que recorrer a maquiadoras profissionais como Cristina Lobato para que ela nos dê algumas dicas e truques com os quais conseguiremos um efeito rejuvenescedor no rosto graças à maquiagem.

Assim, a primeira coisa que ela nos diz, antes mesmo de começarmos a trabalhar com a maquiagem, é hidratar muito bem a pele e, se possível, usar um primer que nos ajude a redefinir as linhas de expressão.  

Afinal, se usarmos esses dois produtos, já conseguimos um aspecto mais viçoso e saudável na nossa pele antes de começar a maquiagem. Ou seja, como já comentamos várias vezes, uma boa preparação da pele é fundamental para que a maquiagem fique mais bonita.

As 4 técnicas de Cristina Lobato

E, dito isso, Cristina nos apresenta quatro técnicas que vale a pena colocar em prática, pois são realmente interessantes. 

Assim, em primeiro lugar, para disfarçar rugas, ela sugere que, "depois de escolher um corretivo de cobertura bem leve, evitando o excesso de produto para conseguir o efeito adequado, com a ajuda de um pincel fino, preenchamos as rugas e linhas de expressão cuidadosamente para, em seguida, esfumar o produto dando toquinhos com uma esponja ou com ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Sérum, ácido hialurônico e mais: a partir dos 40 anos, estes 10 produtos do universo da K-Beauty rejuvenescem a pele mais do que muita plástica

A psicologia diz que a verdadeira razão pela qual ter mais de 60 anos é tão difícil não é o envelhecimento em si, mas sim o fato de que a cultura moderna não tem uma estrutura para a dignidade sem produtividade

A partir dos 50 anos, existem fragrâncias que rejuvenescem a presença mais do que plástica: 5 perfumes para apostar já no Dia do Perfume

O maior segredo da pele rejuvenescida de Ana Paula Renault, do 'BBB 26', aos 44 anos, segundo cosmetóloga: 'O envelhecimento não começa na ruga, começa na célula'

Cinco cortes de cabelo que as francesas com mais de 50 anos usam para disfarçar as rugas e rejuvenescer o rosto

Purepeople
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra