PUBLICIDADE

Taylor Swift aprendeu o que é feminismo: "não entendia"

Depois de polêmica sobre o assunto em 2012, cantora esclarece que a amiga e atriz Lena Dunham lhe ensinou o significado da palavra

25 ago 2014 - 13h09
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Jason Merritt / Getty Images

Parece que a polêmica sobre a premiada cantora Taylor Swift ser ou não feminista chegou ao fim. Em entrevista publicada na última semana pelo The Guardian, a jovem discute o assunto e explica que por causa da atual convivência com sua amiga Lena Dunham, atriz criadora e protagonista da série Girls, ela aprendeu o verdadeiro significado da palavra. As informações são do site Huffington Post.

Siga Terra Estilo no Twitter

"Como uma adolescente, eu não entendia que se dizer uma feminista você estava dizendo apenas que torce para que homens e mulher tenham direitos e oportunidades iguais. O que parecia para mim, da maneira que é falado entre muita gente, é que você odeia os homens. Agora, penso que as mulheres acordaram para o assunto porque entenderam o que a palavra quer dizer. Por muito tempo, pareceu para mim que dizer isso era se posicionar contra o sexo oposto e não é absolutamente nada parecido com isso. Me tornar amiga da Lena me fez perceber que eu estava tendo uma postura contrária a isso mesmo sem dizer", afirmou a cantora.

Taylor Swift esclareceu que se dizia contrária ao feminismo porque na verdade não entendia o significado da palavra e que o conceito foi esclarecido agora. Em 2012, aos 22 anos, ela foi perguntada se se considerava uma feminista e respondeu, na época: "eu não penso nas coisas como homens versus mulheres. Nunca pensei. Fui criada por pais que me ensinaram que se você trabalha tão duro quanto os homens, você vai longe na vida". 

A declaração irritou muitos escritores, artistas e até fãs da cantora. A escritora Jessica Wakeman, defensora da causa feminista, respondeu Swift. "Apesar de ter 22 anos, ela já foi exposta a muitas coisa. Não espero que Taylor Swift tenha a visão política de Kathleen Hanna, Ani DiFranco nem Alanis Morrissette. Mas espero realmente que ela saiba identificar corretamente o que é feminismo, mesmo que ela não queira ser uma feminista".

A declaração da jovem inspirou até a criação de uma conta popular no Twitter que parodiava o assunto chamada de Feminist Taylor Swift.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade