PUBLICIDADE

Signos agressivos: seu Mapa tem a fórmula para lidar com o problema

Signos agressivos é uma forma de entender sua energia impulsionadora e apaixonada. Entenda seu signo de Marte e aprenda a usar essa energia para seu bem estar

12 mai 2024 - 05h06
Compartilhar
Exibir comentários
signos agressivos
signos agressivos
Foto: Cullan Smith / Unsplash / Personare

Os signos agressivos do zodíaco não são um tema simples de explicar porque precisamos sempre levar em conta o Mapa Astral completo de uma pessoa. Quando analisamos a agressividade no Mapa é o planeta Marte quem ocupa o papel de governar essa característica.

Para Astrologia, Marte é o planeta da ação, da energia e da determinação, Marte é responsável por impulsionar nossas iniciativas, nossa coragem e nossa vontade de ir atrás do que desejamos. 

No entanto, as características de Marte também pode ser canalizadas de forma negativa por cada pessoa. Um dos aspectos mais desafiadores da energia de Marte no Mapa Astral é sua ligação direta com a agressividade. 

+ Descubra aqui em qual signo você tem Marte

Marte e agressividade que todos temos

Quando bem direcionada, a agressividade que vem da presença de Marte em nosso Mapa se manifesta como uma força que impulsiona a gente a enfrentar desafios e superar obstáculos. Ou seja, os signos agressivos são todos, porque todo mundo tem Marte no Mapa. A questão é como você usa essa característica na sua vida.

Essa agressividade que vem de Marte no nosso Mapa vai assumir as características do signo em que você tem o planeta - assim como os aspectos que o envolvem.

Assim, Marte pode ser usado como combustível que nos capacita a perseguir nossos objetivos. No entanto, quando mal administrada, essa mesma agressividade pode se transformar em impulsividade, raiva descontrolada e confrontos desnecessários.

Por isso, analisamos os signos agressivos de maneira responsável, começando por compreender Marte em cada signo, com exemplos de como essa energia pode ser bem utilizada e com ideias do que fazer quando está mal canalizada. 

Leia sobre mais temas de Marte no Mapa:

+ Do que você gosta no sexo?

+ Guia de exercícios físicos para cada signo

+ Como aumentar a libido de cada signo

+ Tipos de Yoga para cada signo

Os signos agressivos: o lado positivo e negativo de Marte

Ao compreendermos os padrões comportamentais associados a Marte bem e mal trabalhado, podemos utilizar esse conhecimento para cultivar uma abordagem mais consciente e equilibrada em relação à nossa energia vital.

Por isso, vamos analisar o lado positivo e o negativo de Marte em cada signo e sugerir exercícios para você ter o melhor deste planeta na sua vida.

Marte em Áries

Positivo: costuma ter energia vigorosa, forte determinação e muita coragem. São pessoas pioneiras, que começam projetos e ideias porque não têm medo de assumir a liderança. São extremamente proativas e ágeis na tomada de decisões e conhecidas pelo entusiasmo, confiança, rapidez em agir e competitividade.

Negativo: quando essa energia não é canalizada de forma construtiva, podem ser pessoas impulsivas e propensas a explosões de raiva assim como impacientes e agressivas. Pode se envolver em confrontos desnecessários, pois têm dificuldade em controlar os impulsos e agem sem pensar nas consequências. Se colocam em situações de risco facilmente.

Como lidar

  • Exercícios de alta intensidade: como, por exemplo, corrida, boxe, ou treinamento de força, podem ajudar a liberar a tensão acumulada e a manter o equilíbrio.
  • Meditação: ajuda a cultivar maior consciência de si e a aprender a controlar impulsos. Aqui está a playlist Medita e Vai do Personare no YouTube.
  • Terapia com Cristais: podem ser úteis para acalmar a mente agitada. O uso de cristais como a cornalina ou a pedra do sol pode ajudar a estimular a energia positiva e a confiança.
  • Aromaterapia: O óleo de alecrim pode ajudar a revigorar e fortalecer o espírito combativo.

Marte em Touro

Positivo: sua energia tende a ser estável e persistente. Costumam ser pessoas determinadas, práticas e têm capacidade excepcional de perseverar. Além disso, são conhecidas por serem extremamente dedicadas a alcançar objetivos, trabalham de forma constante e metódica para alcançar o sucesso. São pacientes e têm enorme força interior.

Negativo: ao usar mal essa energia, essas pessoas podem se tornar muito inflexíveis, ou seja, se tornarem obstinadas em suas opiniões e maneiras, o que pode levá-los a ficarem presos em situações que não são mais benéficas. Além disso, são agressivos quando deparam com alguma mudança e podem procrastinar para não ter de agir ou não ter de fazer algo diferente.

Como lidar

  • Atividades físicas que os ajudem a se conectar com seus corpos e a encontrar prazer na movimentação como, por exemplo, Yoga e Dança.
  • Jardinagem pode ser especialmente gratificantes, pois permite cultivar conexão mais profunda com a terra e com sua própria natureza física.
  • Terapias energéticas: que envolvam o uso de sons podem ser benéficas para ajudar a relaxar e a se conectar com sua própria essência interior.

Marte em Gêmeos

Positivo: sua energia mentalmente tende a ser mais forte do que a física. Costumam ser pessoas com pensamento ágil e extremamente adaptáveis a diferentes situações. Podem ser excelentes estrategistas, capazes de soluções rápidas e tomar decisões inteligentes. Desafios intelectuais são motivadores!

Negativo: se a energia não for canalizada de forma construtiva, podem se tornar pessoas dispersas, superficiais e agressivamente impacientes. Além disso, têm dificultar de se comprometer e seguir adiante com seus objetivos, são inconstantes e sofrem com falta de foco.

Como lidar

  • Atividades físicas que estimulem a mente e corpo ao mesmo tempo, como, por exemplo, tênis ou escalada podem ser especialmente gratificantes, pois desafiam sua coordenação e capacidade de reação.
  • Mindfulness pode ajudar a acalmar a mente agitada, a lidar com a impaciência e a encontrar equilíbrio emocional.
  • Pintura ou a escrita é um ótimo meio de expressar seus pensamentos e emoções de forma mais clara e consciente.

Marte em Câncer

Positivo: a energia é mais emocional do que racional e, por isso, agem de forma rápida e ágil quando envolve proteger pessoas queridas e familiares, principalmente. Têm capacidade natural de se adaptar às necessidades emocionais de quem está ao seu redor. Além disso, são excelentes em oferecer apoio e conforto quando necessário.

Negativo: situações estressantes podem desestabilizar quem tem Marte em Câncer e podem agir impulsivamente com base nas emoções. Além disso, podem usar suas emoções como uma forma de controle sobre as outras pessoas. Também podem ter dificuldade para iniciar projetos, pois tendem a preguiça. 

Como lidar

  • Exercícios físicos: exercícios como natação, caminhada ou Yoga podem ser especialmente reconfortantes, proporcionando um espaço seguro para explorar e expressar seus sentimentos.
  • Terapias energéticas: ajudam a fortalecer sua conexão com suas emoções e a promover o autocuidado emocional.
  • Constelação: ajuda a liberar emoções reprimidas de forma saudável e construtiva.
  • Meditação guiada também pode ser útil para melhorar sua segurança emocional.

Marte em Leão

Positivo: Marte em Leão pode trazer uma forte dose de confiança e autoestima. Essa pessoa tende a se expressar de forma assertiva e corajosa, defendendo suas crenças e agindo com determinação para alcançar seus objetivos. Costuma ter paixão ardente para liderar e motivar os outros.

Negativo: Se mal canalizada, essa energia pode se manifestar como arrogância e necessidade de dominar os outros. Essa pessoa tende a ser autoritária e intolerante com quem discorda. Além disso, pode forçar a barra constantemente por validação. E, ademais, há tendência a reagir de forma exagerada a contratempos resultando em explosões de raiva.

Como Lidar:

  • Treinamento de Resistência e Força, como musculação ou crossfit, por exemplo, podem ajudar a liberar a energia acumulada de forma construtiva assim como promove o desenvolvimento físico e a disciplina. Além disso, praticar artes marciais pode ser uma saída física para a energia e ensinar sobre controle emocional.
  • Reiki: pode ajudar a acalmar e equilibrar as emoções, permitindo que a energia seja liberada de forma suave e harmoniosa.
  • Cristaloterapia: Certos cristais, como a ágata de fogo e o citrino, são conhecidos por suas propriedades de equilíbrio e energia revigorante. Trabalhar com esses cristais pode ajudar a dissipar a raiva e a promover uma atitude mais positiva e centrada.

Marte em Virgem

Positivo: sua energia tende a ser disciplinada e focada, capacitando a pessoa agir com eficiência, precisão e meticulosidade. São pessoas impulsionadas pela busca da perfeição e da melhoria constante, e, por isso, costumam trabalhar de forma árdua e dar atenção aos detalhes.

Negativo: quando mal canalizada, essa energia pode levar à preocupação excessiva, à crítica constante e agressiva (tanto de si mesmos quanto dos outros). São pessoas que podem ficar exigentes e agressivas ao se sobrecarregarem com a necessidade de perfeição.

Como Lidar:

  • Meditação: Praticar meditação para ansiedade e meditação diária pode ajudar a acalmar a mente hiperativa e a cultivar maior aceitação e compreensão de si e dos outros. Isso pode ajudar a liberar a necessidade de controle e a encontrar paz interior.
  • Yoga: pode ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade, ao mesmo tempo em que promove flexibilidade mental e emocional.
  • Terapia para lidar com pensamento negativos ajuda a desenvolver habilidades para desafiar e mudar esses padrões de pensamento.

Marte em Libra

Positivo: Costumam ser pessoas com habilidade natural para resolver conflitos de forma pacífica porque são motivadas a agir de maneira justa e equilibrada, buscando sempre o consenso e a cooperação. São impulsionadas a criar ambientes de convivência agradáveis e equilibrados.

Negativo: Quando essa energia é mal trabalhada, podem fugir de conflitos a todo custo, mesmo que isso signifique suprimir suas próprias necessidades e desejos. Além disso, podem se tornar excessivamente dependentes e sentirem desconforto em expressar suas próprias opiniões e vontades, temendo perturbar a harmonia do ambiente.

Como Lidar:

  • Dança é um exercício que ajuda a expressar suas necessidades e desejos de maneira clara e respeitosa, sem comprometer a harmonia nas relações.
  • Ho'oponopono: ajuda a lidar com conflitos de forma construtiva e oferece um momento seguro para entender seu papel em um problema.
  • Treinamento de Força, como levantamento de peso, por exemplo, aumenta a autoconfiança e a sensação de poder sobre sua própria vida.

Marte em Escorpião

Positivo: Marte em Escorpião confere uma energia intensa, apaixonada e determinada. Por isso, essas pessoas costumam ter grande capacidade de enfrentar desafios com coragem e resiliência. São profundamente comprometidas com seus objetivos e não têm medo de mergulhar nas profundezas emocionais para alcançá-los. É uma energia poderosa para a transformação pessoal e o renascimento.

Negativo: por outro lado, quando mal canalizada, essa pode se manifestar como manipulação, ciúme e obsessão. Assim, tendem a guardar ressentimentos e a buscar vingança quando se sentem feridos o que pode levar a agir impulsivamente e a serem dominados por emoções como raiva e desejo de controle.

Como Lidar:

  • Terapia energética: para trabalhar caminhos de transformação na vida podem ajudar a despertar o melhor em você. Além disso, há técnicas vibracionais que ajudam a trabalhar ressentimentos e remorsos.
  • Psicanálise: oferece um espaço seguro para explorar e entender seus comportamentos impulsivos e reativos.
  • Ho'oponopono: ajuda você a aceitar e perdoar a si e aos outros para liberar a energia negativa associada ao ressentimento e à vingança.

Marte em Sagitário

Positivo: Podem ser pessoas impulsionadas pela paixão pela liberdade e busca do significado da vida. Costumam inspirar outros a buscarem metas elevadas e a manter a mentalidade aberta e expansiva. São corajosas, confiantes e não têm medo de correr riscos em busca do que acreditam.

Negativo: porém, quando mal canalizada, essa energia leva à imprudência, impulsividade e falta de responsabilidade. Assim, se tornam impacientes, têm dificuldades de terminar o que começaram, podem ser irresponsáveis e negligenciar as consequências de suas ações. Além disso, tendem a entrar em conflito por conta da sua franqueza e falta de tato.

Como Lidar:

  • Exercícios Físicos que promovam a liberdade de movimento e a conexão com a natureza, como corrida ao ar livre, caminhadas ou esportes radicais, por exemplo. Isso pode ajudar a canalizar a energia impulsiva e a aliviar o estresse e a tensão acumulados.
  • Meditação ativa acalma a mente e promove a conexão com seu eu interior. Além disso, ajudam a cultivar a paciência e a introspecção.
  • Comunicação não-violenta envolve aprender a comunicar suas opiniões de forma respeitosa e a ouvir atentamente as perspectivas dos outros antes de responder.

Marte em Capricórnio

Positivo: são pessoas com capacidade excepcional de trabalhar arduamente para alcançar o sucesso. Costumam ser persistentes, responsáveis e pragmáticas. Essa energia bem canalizada impulsiona a construir uma base sólida para o futuro e assumir responsabilidades com integridade e comprometimento.

Negativo: mal trabalhada, porém, essa energia pode se manifestar como rigidez, teimosia e falta de flexibilidade. Além disso, podem se tornar pessoas excessivamente obcecadas pelo trabalho e pelo sucesso, sacrificando saúde e bem-estar. Sua busca agressiva por poder e status pode levar a insensibilidade e frieza.

Como Lidar:

  • Pilates: promove o equilíbrio entre mente e corpo, alivia o estresse e a tensão associados à rigidez. Além disso, melhoram a flexibilidade física e mental.
  • Terapia dos Chakras: ajuda a liberar bloqueios de energia e crenças e, além disso, aprofunda questões pessoais que precisam ser transformadas e acelera solução de problemas emocionais.
  • Yin Yoga: ajuda a evitar a rigidez e a teimosia, a cultivar a mente aberta e uma atitude flexível em relação à vida.

Marte em Aquário

Positivo: Marte em Aquário confere uma energia inovadora, progressista e voltada para o coletivo. Por isso, costumam ser impulsionadas pela necessidade de promover mudanças positivas no mundo, defender causas humanitárias e buscar um futuro mais progressista.

Negativo: rebeldia, imprudência e apego a crenças são comuns em pessoas que utilizam mal seu Marte em Aquário. Assim, tendem a resistir à autoridades, são imprevisíveis e avessas a compromissos.

Como Lidar:

  • Exercícios em grupo, como, por exemplo dança, yoga e esportes coletivos ajudam a se conectar com uma comunidade e proporcionam senso de pertencimento e aliviam o estresse e a tensão emocional.
  • Terapia com cristais: ajudam a promover a conexão e interconexão e, além disso, a equilibrar a necessidade de independência e liberdade com o desejo de conexão e colaboração.

Marte em Peixes

Positivo: são pessoas impulsionadas pela criatividade e intuição e, por isso, têm conexão emocional forte com o mundo. São capazes de canalizar sua energia para ajudar os outros e expressar-se artisticamente.

Negativo: podem agir agressivamente quando sobrecarregados pelas emoções e energias das outras pessoas, tornando-se pessoas propensas a se perder em sonhos e fantasias, em vez de agir de forma concreta e prática. A sensibilidade extrema dessas pessoas pode levar ao vitimismo em vez de assumirem responsabilidade por suas próprias vidas.

Como Lidar:

  • Natação: alivia o estresse, promover o equilíbrio emocional e aumenta a consciência corporal. Oferece sensação de leveza, liberdade e, ao mesmo tempo, introspecção.
  • Caminhadas na Natureza: ajuda a se reconectar com a terra e com suas próprias essências. Além disso, oferece um ambiente calmo e sereno, onde se pode encontrar clareza mental. 
  • Meditação: equilibra a sensibilidade emocional e ajuda a liberar bloqueios energéticos e a promover um estado de relaxamento profundo.

O post Signos agressivos: seu Mapa tem a fórmula para lidar com o problema apareceu primeiro em Personare.

Personare (time@personare.com.br)

-

Personare
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade