PUBLICIDADE

Homem compra bicicleta roubada para devolvê-la ao dono

'Eu ficaria de coração partido se fosse comigo', disse Ste Burke

23 jan 2020 - 14h02
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Ste Burke comprou a bicicleta dos ladrões em Liverpool, na Inglaterra, e devolveu ao dono.
Ste Burke comprou a bicicleta dos ladrões em Liverpool, na Inglaterra, e devolveu ao dono.
Foto: @SteBurke44 / Twitter / Estadão Conteúdo

O britânico Ste Burke, de 26 anos, foi abordado por três homens em Liverpool, na Inglaterra, que lhe ofereceram uma bicicleta de 1350 libras (R$ 7.093, na cotação atual) por 80 libras (R$ 436). O caso ocorreu na última segunda-feira, 20.

Sabendo do valor original, ele achou a situação estranha num primeiro momento. Mas logo percebeu que o produto era roubado ao ver que estava com uma trava, que os ladrões não retiraram para movê-la.

Burke, então, resolveu comprá-la para devolver ao verdadeiro dono. "Assim que eles saíram, coloquei no Twitter, porque sabia que ela não havia sido roubada tão longe, já que estava travada", afirmou ao jornal britânico Metro. "Eu ficaria de coração partido se fosse comigo", disse ele, que teve um carro roubado há dois anos.

Após publicar na rede social, uma mulher entrou em contato com ele dizendo conhecer o verdadeiro dono. Poucas horas depois, o proprietário se encontrou com o jovem, com as chaves e o recibo de compra da bicicleta em mãos.

"Ele me agradeceu porque sua casa havia sido assaltada recentemente. Ter de volta a bicicleta foi uma boa notícia para ele diante dos momentos difíceis que está passando", escreveu Ste Burke no Twitter.

"Ele me disse que recebeu o salário na sexta-feira [passada] e poderia me enviar as 80 libras que gastei. Eu disse a ele que não me sentiria bem ao tirar o dinheiro de um homem que acabara de ter a casa roubada", completou.

Veja a publicação de Ste Burke no Twitter:

Veja mais:

Como bombeiros conseguiram salvar árvores da época dos dinossauros de incêndios na Austrália:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade