Como adotar uma cartinha do Papai Noel dos Correios
Campanha busca garantir que mais crianças possam ganhar o sonhado presente de Natal em 2025; veja como ajudar e participar
Você já pode adotar as cartinhas de crianças e presenteá-las na ação da adoção de cartinhas do Papai Noel nos Correios. A campanha está em andamento e dura até 12 de dezembro, data limite para a entrega dos presentes nas agências conveniadas. É uma oportunidade de ajudar a fazer um Natal mais feliz para mais crianças brasileiras.
Há 36 anos, os funcionários dos Correios se comoveram com as cartinhas que eram enviadas por crianças e iniciaram a ação, que hoje se expande para diversas cidades do Brasil, incentivando a solidariedade.
Em seguida, aparecerão diversos pedidos. Para adotá-los você deve realizar um cadastro simples no site dos Correios e clicar em adotar. Todos os pedidos mostram antecipadamente o que as crianças gostariam de receber do bom velhinho.
O período de adoção e entrega dos presentes das cartas vai até dia 12 de dezembro, quando você deve levar o item embrulhado e identificado até a unidade de ponto de entrega de sua cidade. Você pode checar quais são as agências participantes aqui.
Dicas extras
Caso o brinquedo ou presente escolhido pela criança seja frágil, escreva "frágil" no pacote e prefira entregar bicicletas e itens montáveis dentro de suas caixas originais.
Você pode checar novamente as cartinhas que adotou através do Blog do Noel.