0

Ativistas protestam contra morte de perus em durante o Natal

'Natal pode ser um momento de alegria para os humanos, mas, para outras espécies, é uma data de terror', afirmam

16 dez 2019
15h12
atualizado às 18h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Ativistas dos direitos animais fizeram uma intervenção em um supermercado de Brighton, na Inglaterra, para protestar pela morte de perus em época de Natal. As informações são do jornal britânico Independent.

Foto: Reuters

O evento foi realizado pelo grupo de proteção animal Direct Action Everywhere (Ação Direta em Todo Lugar, em tradução livre) e ocorreu na última quarta-feira, 11. Os manifestantes ficaram em frente a frigoríficos com carne, expondo imagens sombrias das aves assassinadas e torturadas em matadouros.

Em silêncio e vestindo preto, eles carregavam também cartazes com frases como "10 milhões de perus são mortos no Natal no Reino Unido". "Natal pode ser um momento de alegria para os humanos, mas, para outras espécies, é uma data de terror", afirmaram pelo Facebook.

A ONG trabalha no resgate a na proteção de animais. Em suas redes sociais, eles publicam fotos das manifestações e vídeos mostrando a tortura de animais no processo industrial da carne, como cortar a pata e o bico de pintinhos e deixar as aves adultas confinadas em espaços sujos e escuros.

Eles mostram ainda vídeos em que funcionários chutam e jogam os animais no chão com força. Veja abaixo:

Veja também:

Mulheres que desafiam o machismo em rodas de capoeira

 

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade