PUBLICIDADE

Mundo

Assembleia Constituinte venezuelana aprova julgamento de quatro parlamentares de oposição

16 dez 2019 - 18h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Assembleia Constituinte da Venezuela, favorável ao atual governo, aprovou nesta segunda-feira o julgamento de quatro parlamentares de oposição acusados de cometerem crimes incluindo traição e conspiração. 

Sessão da Assembleia Nacional Constituinte em Caracas
12/08/2019 REUTERS/Manaure Quintero
Sessão da Assembleia Nacional Constituinte em Caracas 12/08/2019 REUTERS/Manaure Quintero
Foto: Reuters

Os partidos dos parlamentares negaram as acusações e denunciaram o processo como mais uma medida tomada pelo governo do presidente Nicolás Maduro para desativar a Assembleia Nacional, que é controlada pela oposição e liderada por Juan Guaidó. 

Em janeiro, Guaidó assumiu a Presidência interina do país e pediu a renúncia de Maduro. Sua campanha, no entanto, perdeu força nos últimos meses e o Partido Socialista do governo ainda detém o controle do Estado e das Forças Armadas. 

A Assembleia Constituinte, uma super-entidade legislativa criada por Maduro para sobrepor a Assembleia Nacional, aprovou de forma unânime o início do processo após um pedido da Suprema Corte do país, que também é composta por juízes pró-governo. 

Não estava imediatamente claro onde aconteceria o julgamento. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade