Com secreção de lesma, essa nova máscara coreana de Carolina Dieckmmann promete salvar sua pele: reduz manchas e deixa a aparência mais bonita
Dra. Fernanda Nichelle, médica especialista em estética, esclarece os limites entre ciência e modismo no skincare
O fim de semana entregou um dos momentos mais inesperados das redes sociais: Carolina Dieckmmann surgiu testando uma máscara facial feita com "essência de lesma". Entre risos e certa apreensão, a atriz mostrou o passo a passo e leu a composição antes de aplicar. "É enriquecida com lesma filtrada… Se tiver cheiro ruim, não vou fazer", brincou, divertindo os seguidores que acompanharam tudo.
Pouco depois, a marca responsável pelo produto entrou na conversa e esclareceu que a fórmula utiliza secreção filtrada e purificada, afastando a ideia de que o cosmético levaria "muco cru", como muitos imaginaram. Ainda assim, a curiosidade tomou conta da internet e a dúvida ficou: esse tipo de produto realmente funciona? É seguro?.
A máscara usada em questão trata-se da coreana Snail Essence Mask Sheet. De acordo com a marca, o produto contém filtrado de secreção de caracol e promete regenerar a "pele problemática", penetrando profundamente nas células, saturando-as com vitaminas e microelementos benéficos.
"A máscara hidrata, acalma e tonifica a pele, além de estimular o processo de regeneração, o que ajuda a reduzir inflamações, vermelhidão, manchas e acne. O uso regular da Máscara Facial de Essência de Caracol Pure Skin permite que você desfrute do processo de revitalização da pele, que conquistará uma aparência bonita e um brilho saudável", descreve a marca.
Para entender o fenômeno, o Purepeople ouviu a médica especialista em estética Dra. Fernanda Nichelle, que acompanha a popularização ...
Matérias relacionadas