Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com luzes, deixe sua árvore de Natal igual às do shopping

25 nov 2013 - 07h04
(atualizado às 07h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Copiar a decoração natalina que enche de luzes os troncos das árvores naturais dos shoppings centers é bem simples, requer apenas cuidado com a colocação das pequenas lâmpadas e uma bela planta. Qualquer espécie com um tronco robusto pode receber o brilho especial, seja no quintal ou na calçada de casa, desde sejam escolhidos pisca-piscas adequados e que nenhum objeto a perfure.

Primeiro passo para a execução do trabalho é a aquisição das lâmpadas, que podem ser as convencionais ou as versões protegidas em uma espécie de mangueira. “As melhores são as de Led, pois esquentam menos a árvore e ainda economizam energia elétrica”, observa Conceição Cipolatti, diretora artística da Cipolatti, empresa especializada em decoração de Natal. Coloridas ou brancas, as luzinhas devem ficar ligadas somente à noite para que o calor não atrapalhe a fotossíntese da planta.

Com o item em mãos, é o momento de colocá-lo no tronco, o que requer muita atenção para não o machucar. Isso porque não se devem colocar objetos, como o prego, dentro da árvore, para não provocar o escorrimento da seiva e, consequentemente, abrir uma porta para doenças. “Prefira prender as lâmpadas com fita ou fitilho. Arame e náilon podem machucar, mas como é algo temporário, não chega a ser grave”, avalia.

Apesar de a decoração ficar visualmente mais bonita quando os galhos também recebem a iluminação, essa ideia deve ser descartada, pois as árvores costumam estar frondosas no período natalino. “Com a copa florida, as lâmpadas passam despercebidas, o que é um desperdício. Para não ficar vazia, pode-se pendurar estrelas e bolas de cores claras, pois assim elas são vistas durante o dia também”, sugere Conceição.

Eletricidade

Fator importante ao pensar a decoração externa, o clima do mês de dezembro costuma guardar muitas chuvas e relâmpago, um perigo quando se está lidando com iluminação. Assim, para não correr o risco do espetáculo ser apagado devido a um curto circuito, a instalação deve ser feita por quem entende de eletricidade.

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade