Com a canonização de Carlo Acutis chegando, Vaticano pendura imagem do futuro santo
Vale ressaltar que o millennial não será o único a ser celebrado, então veja todos os detalhes da comemoração que ocorrerá neste domingo (7)
Neste domingo (7), ocorrerá a canonização do beato Carlo Acutis, e o Vaticano já está fazendo homenagens e se preparando para a cerimônia. A primeira delas aconteceu nesta quinta-feira (4), através de uma imagem pendurada na fachada da Basílica de São Pedro.
Outro presente que vão dar à população para celebrar o evento será um selo especial. As informações são do 'Vatican News', e a imagem reproduzida mostrará o futuro santo de calça jeans sorrindo, com uma mochila nas costas, em um dos seus lugares favoritos, o Monte Subasio, que está ligado à memória francisca.
Vale ressaltar que o millennial não será o único a ganhar o título de santo. Isso porque o italiano Pier Giorgio Frassati também passará pela canonização que Papa Leão XIV irá realizar. Este ficou conhecido por ter sido um ativista que ajudou os necessitados em vida.
Detalhes sobre a cerimônia
Inicialmente, antes da morte do Papa Francisco, ele havia dito que Acutis seria canonizado em abril, mas por causa da fatalidade, o evento foi postergado para este domingo (7). Esta será a primeira canonização do atual pontífice, e ela acontecerá a partir das 5h30 da manhã. Por fim, o canal do YouTube do Vatican News ficará responsável pela transmissão.
O primeiro milagre aconteceu com a mãe
Carlo Acutis morreu com 15 anos, em 2006, por causa de um severo caso de leucemia e, atualmente, pode estar prestes a virar santo graças a diversos milagres que fez e à decisão de Papa Francisco. E um dos primeiros foi com sua mãe, segundo conta Padre Fábio Vieira, quem morou com a família do beato durante um ano de pandemia. Confira os detalhes:
Carlo, até fazer sua passagem, era filho único e quatro anos após o fatídico acontecimento, ele apareceu à sua mãe, Antonia Salzano, em sonho para lhe dar a notícia da chegada dos gêmeos. "Aos 43 anos, ela engravidou de gêmeos. Nasceram Francesca e Michele, que têm 14 anos atualmente. E o Carlo falou em sonhos para ela que estava enviando os irmãos. 'Não se preocupe, mama. Daqui a pouco, vão chegar aí', ele disse. E ela não podia mais ter filhos por causa de um problema de saúde. Então é considerado um milagre", detalhou em entrevista ao podcast 'Lenda Cast'. e leia a matéria completa.