PUBLICIDADE

Mãe é tudo igual? Saiba como é a mãe de cada signo

Cada uma exerce esse papel à sua própria maneira

15 mai 2023 - 14h35
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários
A mãe de cada signo
A mãe de cada signo
Foto: PeopleImages

Será que ser mãe é mesmo padecer no paraíso, como diz o velho ditado? Depende da mãe, porque não existe uma fórmula certa ou uma forma que todas as mães se encaixam. 

Áries

A mãe ariana detesta os esteriótipos que a sociedade insiste em impor a esse papel. Ela é independente, mas exigente e severa. Ela quer que seu filho seja especial e faz de tudo para isso. Mas não espere dela nenhum tipo de apego exagerado. Ela sabe que precisa criar seu filho para o mundo.

Touro

A mãe de Touro ama ser mãe. Afinal, ela nasceu nutridora e provedora. Vai fazer de tudo para não faltar nada à sua cria, material ou emocionalmente. Mas pode errar na dose, porque ela é uma mãe possessiva e ciumenta. O que ela quer mesmo é seus filhos “debaixo de suas asas”. 

Gêmeos

A mãe de Gêmeos vai gostar mais de ser mãe do filho na adolescência que na infância. Só que até lá tem um longo caminho. Ela ama contar histórias, encher o quarto do filho de livros e é muito brincalhona. O que ela mais quer é que seu filho se torne um erudito. 

Câncer 

O arquétipo mãe vai como uma luva para a mãe de Câncer. Ela nasceu pronta para exercer esse papel. Ela sabe cuidar de sua cria como ninguém, cumprindo magistralmente rituais e horários para que nada falte aos seus filhos. Mas ela é exigente e vai querer que seus filhos saibam também cumprir seus papéis. Ela é controladora e possessiva.

Leão

A mãe de Leão é a típica leoa, que vai cuidar de sua cria mostrando os dentes se for preciso. Vai protegê-los de tudo, mas vai saber a hora certa de soltá-los no mundo. Ela é independente e cria seus filhos para serem os melhores, porque o que ela mais quer, é ter orgulho de cada um deles.

Virgem

A mãe de Virgem é obsessiva nos cuidados com o filho. Vai cumprir com todas as regras para que ele esteja sempre limpo e alimentado. Pode “pecar” um pouco no trato emocional, mas seu filho será o mais impecável da turma. 

Libra

A mãe de Libra vai querer seu filho elegante em qualquer idade. Ela é gentil e delicada e vai saber o que fazer e o que dizer em cada situação. Ela é quase impecável. Mas é um pouco narcísica: vai querer que ele seja perfeito e o mais bonito de todos. 

Escorpião

A mãe de Escorpião é a mais possessiva de todas e vai querer seus filhos debaixo de suas asas a vida toda. É extremamente carinhosa, intensa, ciumenta e não vai deixar faltar nada para nenhum deles. Ela vai entender o lado luz e a sombra de seus filhos. 

Sagitário

A mãe de Sagitário é agitada e adora uma boa aventura. É engraçada e brincalhona, mas pode se sentir presa em um papel que não é bem o seu. Mas ela vai fazer de tudo para ser a melhor amiga e companheira de seus filhos. É filosófica e vai mostrar aos seus filhos que a vida tem seu próprio sentido. 

Capricórnio

A mãe de Capricórnio é exigente: primeiro consigo mesma e em seguida com sua cria. Ela é séria e não gosta muito de brincar, de rir e se divertir. Vai exercer esse papel cumprindo todas as regras e preparando seu filho para enfrentar o mundo. É na vida prática que mostra seu amor, cuidando e não deixando faltar nada a eles.  

Aquário

A maternidade para a mãe de Aquário tem cores e tons diferentes da maioria das mães. Ela não é muito carinhosa e apegada à sua cria, mas é divertida e aventureira. Ela é uma mãe livre e vai ensinar aos seus filhos o valor da liberdade, principalmente a liberdade de cada um ser o que é. 

Peixes

A mãe de Peixes é a mais carinhosa de todas. Vai se entregar de corpo e alma para eles e vai chegar a sacrifícios inimagináveis para as mães de ar e de fogo. Tem uma forte tendência a relacionamentos simbióticos e pode criar filhos totalmente dependentes. 

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade