PUBLICIDADE
AO VIVO
Entenda o que pode mudar com a morte do presidente do Irã no Terra Agora

Junho vai exigir responsabilidade e comprometimento; veja astral do mês

Junho começa influenciado pelas energias da Lua Cheia em Sagitário, que acontece no dia 03 e chega em tensão com Saturno em Peixes

1 jun 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Junho pede comprometimento e calma
Junho pede comprometimento e calma
Foto: Imagem: Karollyne Videira Hubert/Unsplash

O mês indica um período mais difícil, com aumento das responsabilidades e necessidade de comprometimento, que pode envolver nossas crenças e decisões relacionadas à uma filosofia de vida que nos conduza a um caminho espiritual consistente. É uma fase de conclusões que pode trazer uma espécie de ressignificação às nossas vidas. 

Marte continua levemente pressionado por Plutão em Leão, trazendo mudanças significativas em nossas vidas, por conta da determinação que esse aspecto produz em todos nós. É um tempo em que a agressividade pode ser construtiva e nos conduzir a ações definitivas que mudam totalmente nosso destino ou destrutiva, nos conduzindo a situações irreversíveis que só nos causam arrependimentos. Esta energia dura apenas poucos dias.

No dia 5, Vênus deixa Câncer e começa sua caminhada através de Leão e também recebe a pressão de Plutão em Aquário e de Júpiter em Touro, marcando um período em que seremos obrigados a transformar nossa forma de se relacionar não só com as pessoas que cruzam nosso caminho, mas também com o mundo da matéria e com o dinheiro. Passamos todos por uma mudança interior que pode nos levar a uma mudança de paradigma, envolvendo nossa vida pessoal e social. Evite brigas e discussões que, certamente, levarão a rompimentos que podem ser definitivos. 

Vênus e Marte caminhando em Leão, elevam as paixões, nos tornam mais determinados a alcançarmos metas e objetivos na vida pessoal e na profissional. Devemos estar atentos à agressividade, que mais uma vez digo que pode ser construtiva ou destrutiva; a escolha é de cada um de nós. Podemos ser extremamente criativos com Marte e Vênus unidos em Leão é muito amorosos e generosos também. É um período em que o amor ganha novos contornos e romances acontecem com naturalidade. 

No dia 10, Mercúrio começa sua caminhada através de Gêmeos, signo do qual é regente, indicando um tempo de boa comunicação e melhora no comércio. Estaremos todos mais sociáveis e agitados, em busca de novos conhecimentos. Novas amizades podem ser feitas e as antigas renovadas e estaremos todos mais voltados para elas. Vamos começar novos cursos, especialmente os de línguas, vamos nos envolver em novos projetos e buscar parceiros comerciais. Devemos tomar cuidado com o aumento da ansiedade e com atitudes e reações impulsivas. 

No dia 11, Plutão deixa Aquário, onde esteve por quase três meses e retorna a Capricórnio e questões relacionadas ao poder, ao trabalho e ao dinheiro, social e coletivamente, voltam a ser tema fundamental. As questões sociais e relacionadas à tecnologia.

No dia 18, a Lua entra na fase Nova em Gêmeos, chega em tenso aspecto com Netuno, marcando um período de confusões e mal entendidos, em que devemos prestar atenção ao que falamos e escrevemos. Estaremos todos mais aéreos e distraídos, podendo causar prejuízos se precisarmos tomar decisões importantes na vida prática. É um bom período para a escrita e as artes. 

No dia 21, o Sol deixa Gêmeos e começa a caminhar através de Câncer, imediatamente recebe um ótimo aspecto de Saturno em Peixes, indicando um período de aumento das responsabilidades e necessidade de comprometimento. Estaremos mais afetivos e voltados para as pessoas que amamos, especialmente familiares. Assuntos relacionados à casa e à família ganham destaque. 

No dia 27 é a vez de Mercúrio entrar em Câncer e nos tornamos todos mais empáticos e afetivos, especialmente na maneira de nos comunicarmos. Estaremos todos mais atenciosos e generosos na forma de falar e escrever. Amizades feitas neste período chegam para ficar.

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade