Cinco sinais sutis de que seu parceiro não está mais feliz no relacionamento, mesmo que ele tente esconder
Relacionamentos são complexos, mas a comunicação é sempre uma solução melhor do que esconder sentimentos e fingir que nada está acontecendo.
Muitas vezes, uma relação pode parecer perfeita aos olhos de quem está de fora, mas a realidade pode ser bem diferente. É possível que um dos parceiros já não esteja mais apaixonado e, ainda assim, continue disfarçando para evitar conflitos. Nesses casos, podem surgir sinais sutis de infelicidade, mesmo quando há um esforço para escondê-los.
Se esses sinais estiverem presentes, pode ser um alerta para conversar sobre o que está acontecendo antes que a situação se agrave. Isso não significa necessariamente que o amor acabou — pode ser apenas uma fase difícil ou a consequência de preocupações que ainda não foram compartilhadas.
O mais importante é manter um diálogo aberto e sincero. Mesmo que a conversa leve a um rompimento, a honestidade pode ser libertadora e abrir caminho para uma felicidade maior, seja com ou sem o parceiro ao lado.
Leia mais: Psicólogo revela as 4 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro
1. Evitar a intimidade
A vida sexual é um dos melhores indicadores de satisfação no relacionamento. A ausência de sexo, assim como a falta de contato físico — beijos, abraços ou carícias —, pode ser um sinal de que algo não está bem. Embora o casal não precise estar junto o tempo todo, especialistas da AVANNZA explicam que "o contato físico não sexual é extremamente importante para manter a proximidade dentro de um casal".
...
Veja também
Psicólogo revela as 4 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro
Pessoas infiéis apresentam esses 8 sinais em uma relação, segundo a psicologia
Essas são as 19 frases mais usadas pelos manipuladores ao fazerem gaslighting, segundo a psicologia