PUBLICIDADE

Casa estilosa: 5 itens que vão transformar o seu lar

Às vezes, pequenos detalhes já são suficientes para tornar uma casa com uma decoração simples mais estilosa; confira como

2 abr 2024 - 17h00
Compartilhar
Exibir comentários

Ter uma casa estilosa e bonita é um desejo de muitas pessoas. Porém, quem mora em um local menor ou não tem tanto dinheiro para gastar com a decoração, esse objetivo pode parecer inalcançável. Afinal, como trazer mais estilo para o lar se não há espaço ou condição financeira para fazer grandes reformas e encher os cômodos de objetos super sofisticados?

Veja itens que vão colaborar para uma casa estilosa
Veja itens que vão colaborar para uma casa estilosa
Foto: Shutterstock / Alto Astral

É simples! Basta apostar em alguns poucos itens decorativos mais baratos e que ocupam menos espaço, mas são tiro e queda na hora de transformar completamente o visual dos cômodos. Com eles, o ambiente vai ganhar não só estilo, como personalidade, sensação de aconchego e história.

Veja 5 dos itens que vão deixar a sua casa bem estilosa:

Quadros/Placas decorativas

Esse tipo de objetos decorativos é o mais prático para quem tem pouco espaço em casa, já que ocupa apenas as paredes. Ademais, placas e quadros exalam muita personalidade, mostrando até um pouco sobre os moradores e seus gostos.

Que tal, por exemplo, apostar em placas decorativas dos seus filmes e séries preferidos? Ou pendurar quadros com fotos da sua família ou pinturas que você veja por aí e goste? Dependendo do caso, as imagens nas paredes podem até iniciar conversas interessantes com as suas visitas, te ajudando a ter mais assunto com elas.

Almofadas

Outro item pequeno e de baixo custo que faz toda a diferença são as almofadas, apesar de existirem também aquelas mais caras, dependendo do material. Escolha modelos bem coloridos e vivos, para trazer mais conforto e uma sensação de alegria para os ambientes.

As almofadas podem ficar no sofá, na cama ou em várias outras áreas do lar, e são ainda mais úteis no frio, quando elas, em conjunto com mantas ou cobertores, trazem aquele ar de conforto.

Livros

Os livros também são objetos muito bonitos e que podem servir como decoração estilosa em uma casa. Então, não deixe os seus escondidos dentro do armário - coloque-os à vista em uma prateleira ou estante! Você pode organizá-los por cor, tamanho, temática ou como achar que fica mais bonito.

Fora isso, há aqueles livros de coleção ou de capa dura que podem enfeitar outros ambientes da casa, ficando em cima de alguma mesinha, por exemplo. Eles ainda vão mostrar para as visitas um pouco sobre a sua personalidade e as coisas das quais você gosta.

Luminárias e abajures

As luminárias e abajures não são apenas itens decorativos, já que ajudam na iluminação eficaz e aconchegante. Todavia, também podem sim dar um toque de estilo para o ambiente. É só escolher um modelo que ache esteticamente agradável e que combine com o resto da decoração.

Plantas

Por fim, plantas e flores são itens que não podem faltar em uma decoração estilosa para a casa. Elas podem ficar espalhada pelo cômodo e, além da sua beleza, ainda vão proporcionar odores agradáveis e bem-estar. Só se lembre de cuidar delas muito bem, viu?

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade