0

Flor de Crochê: +148 Flores de Crochê com Passo a Passo

13 dez 2019
18h01
  • separator
  • 0
  • comentários

O artesanato, como a flor de crochê, é para muitos uma terapia ou uma forma de relaxar e para tantos outros é uma forma de ganhar dinheiro. Em ambos os casos, o crochê é uma técnica muito procurada, querida e bem característica do Brasil, embora também exista em outros países. As flores de crochê são as queridinhas da técnica, pois normalmente são fáceis de fazer, além de versáteis.

As flores de crochê são muito populares por poderem ser aplicadas em outras peças, como tapetes de crochê, caminho de mesa de crochê, toalhas e outros tipos de panos, deixando-os mais bonitos e personalizados.

Além de aplicações, as flores de crochê também podem ser usadas para decoração em vasos de flores artesanais, porta copos, jogos americanos, cortinas, para fazer detalhes delicados como bico de crochê e onde mais a imaginação pedir.

Existem diversos modelos de flor de crochê, dos mais simples até os mais elaborados, para quem já tem muita experiência com as agulhinhas. As flores também são ideais para renovar e dar uma cor extra para diversos itens em casa. Você também pode fazer folhas de crochê para destacar ainda mais o seu trabalho.

Dicas para escolher os materiais para fazer flor de crochê

O efeito dos pontos das flores de crochê é dado pelo tamanho da agulha e também pelo material escolhido para o trabalho. As flores de crochê podem ser feitas de barbante, para um efeito mais uniforme e definido, ou em lã. Neste caso, as flores ficam com um aspecto mais almofadado, com os pontos menos definidos.

A escolha da agulha pode ser feita de acordo com o indicado na linha. Normalmente, são sugeridos dois tamanhos de agulhas, sendo que com a menor os pontos ficam mais apertados e com a maior os pontos ficam mais soltos. Tudo vai depender do efeito que você desejar.

As linhas escolhidas podem ser lisas ou mescladas, dependendo da impressão que você quer causar: as lisas são mais comuns e podem ser feitas em camadas diferentes ou em degradê. Já as mescladas, como o nome já diz, têm as cores misturadas e não pode criar degradê, mas é capaz de criar muitos outros efeitos lindos!

Anote o que você precisa para aprender como fazer flor de crochê:

  • Linha colorida;
  • Agulha;
  • Tesoura;

Assista a esse vídeo que ensina como fazer flor de crochê

Confira nossa galeria de flores de crochê para se inspirar

Fonte: Viva Decora
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade