Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja 40 cadeiras de renome que podem renovar um ambiente

Compartilhar
Exibir comentários

Apaixonados por decoração são também apaixonados por elas: cadeiras com história própria, nome e sobrenome, podem ser o centro das atenções de qualquer ambiente. Peças dos grandes da história do design, de jovens artistas e algumas releituras de clássicos compõem uma vasta cartela de produtos para vários tipos de gosto.

Ambiente do designer de interiores Daniel Casagrande, da Maganhoto e Casagrande Arquitetura e Interiores. As cadeiras Wassily, concebidas pelo arquiteto húngaro Marcel Breuer, ficam em destaque. Informações: (41) 3335-2918
Ambiente do designer de interiores Daniel Casagrande, da Maganhoto e Casagrande Arquitetura e Interiores. As cadeiras Wassily, concebidas pelo arquiteto húngaro Marcel Breuer, ficam em destaque. Informações: (41) 3335-2918
Foto: Maganhoto e Casagrande Arquitetura e Interiores

Criada em 1925 pelo arquiteto húngaro Marcel Breuer, a cadeira Wassily é um desses ícones. Surgiu dentro da Bauhaus, influente escola alemã que marcou o modernismo na arquitetura, no design e na tipografia. Até hoje impressiona em qualquer espaço. Tanto que, ao usá-la numa sala de estar, o designer de interiores Daniel Casagrande, de Curitiba, concebeu o resto do ambiente para receber bem a peça.

Num apartamento feito em parceria com o arquiteto Luiz Maganhoto na capital paranaense, Casagrande inspirou-se nas tiras pretas de couro da cadeira. Usou recortes no forro de gesso do teto para criar retângulos negros. E fortaleceu o contraste entre o preto e o branco no ambiente.

No Brasil, não faltam opções de modelos que podem causar esse efeito na sala de estar, mesa de jantar ou na varanda. O arquiteto e designer Sergio Rodrigues é uma das maiores referências nacionais. Criador da Poltrona Mole e da Poltrona Chifruda, ele assinou diversos móveis que se consagraram nos anos 60 e 70, durante o auge do modernismo na arquitetura e no design brasileiros. A cadeira Tajá, criada em 1978 para uso em áreas externas, é vendida hoje pela empresa catarinense Butzke.

Junto aos desenhos de décadas passadas e que permanecem como referência, peças de jovens artistas misturam criatividade e simplicidade. O designer José Machado foi um dos vencedores do ano no Prêmio IDEA Brasil com a cadeira Uma, criação toda em madeira que fez para a rede Oppa. A loja de móveis on-line tem uma equipe que cria produtos exclusivos a preços mais acessíveis que a média das peças de design.

A dica do designer Daniel Casagrande é escolher um modelo de acordo com o espaço disponível no cômodo. “O design moderno respeita o espaço e a sensibilidade do dono da casa”, opina. Para ele, uma boa cadeira pode facilmente substituir uma poltrona mais pesada e manter a decoração da sala atraente. O tipo da peça deve também estar em harmonia com o restante do ambiente. A ousadia dos designs mais modernos tem de estar no espírito dos moradores e em suas escolhas.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade