PUBLICIDADE

Quarto de hotel vira miniapê com cozinha e estante multifuncional

O projeto foi executado em um quarto de hotel com 23 m² pelo escritório Inovando Arquitetura.

27 mai 2024 - 21h15
Compartilhar
Exibir comentários

O escritório Inovando Arquitetura renovou este apartamento de 23 m² em São Paulo para uma cliente que mora no Radisson Hotel. O objetivo maior do projeto foi maximizar o uso do espaço, dando a ele uma sensação de amplitude e conforto.

-
-
Foto: Kadu Lopes/Divulgação / Casa.com

O projeto empregou cores claras e iluminação adicional para atender às demandas da cliente por um ambiente mais luminoso e visualmente amplo. A substituição do piso de madeira preta para um piso vinílico de madeira clara aumentou a luminosidade do espaço.

-
-
Foto: Kadu Lopes/Divulgação / Casa.com

Uma das maiores mudanças foi a instalação de uma mini cozinha no espaço que abrigava o closet, usando os pontos hidráulicos existentes. A cama foi reformada para reduzir seu tamanho e criar espaço para um armário novo. A nova cama personalizada tem de talhes de palhinha para ventilação e gavetas para armazenamento extra.

-
-
Foto: Kadu Lopes/Divulgação / Casa.com

A marcenaria do projeto, em laca e MDF, foi cuidadosamente planejada para integrar os ambientes. Uma estante multifuncional, com a cor Tiffany escolhida pela cliente, unifica o espaço e adiciona personalidade.

-
-
Foto: Kadu Lopes/Divulgação / Casa.com

A arquiteta Ingrid Zarza explica: "A flexibilidade da sala de jantar é outro destaque. Dois baús integrados à estante funcionam também como bancos com rodinhas, permitindo acomodar mais pessoas à mesa."

-
-
Foto: Kadu Lopes/Divulgação / Casa.com

A reforma, descrita pela dupla de arquitetas como moderna, levou quatro meses para ser projetada e seis meses para ser concluída. A arquiteta Fernanda Bradaschia enfatiza: "A transformação do armário na cozinha foi crucial para otimizar o espaço e atender às necessidades da cliente, enquanto a escolha de materiais como laca e MDF garantiu um acabamento moderno e funcional."

Casa.com
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade