PUBLICIDADE

Faxina pesada: 5 dicas para deixar a casa um brinco

Casa bagunçada merece faxina pesada! Afinal, limpar ajuda na sensação de organização da vida também, certo?

7 jan 2022 14h26
| atualizado em 12/1/2022 às 09h56
ver comentários
Publicidade
Casa bagunçada merece faxina pesada
Casa bagunçada merece faxina pesada
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Lavar o piso, banheiro, janelas, tirar a gordura da cozinha... Deixar a casa em ordem não é tarefa simples... E o dia da faxina pesada sempre chega. As tarefas são pesadas, mas com disposição e algumas (boas) dicas é possível chegar ao resultado que a gente tanto quer: ter tudo limpinho.

Separamos cinco dicas práticas para uma faxina pesada. Use e abuse!

1 -  Remova todo o pó 

Tenha em mãos uma flanela e um pano úmido para tirar o pó dos móveis e armários. Outra opção é utilizar um aspirador de pó, que torna o processo mais rápido.  

2 -  Limpe os objetos que mais são usados 

A mesa da cozinha, cadeiras, sofá e cama precisam de cuidado redobrado. Portanto, tenha paciência nesse momento e se necessário utilize produtos de limpeza próprios para cada um. Tenha cuidado na hora de afastar tudo, organize as cadeiras e deixe os sofás afastados de outros móveis. E não se esqueça dos móveis embutidos. 

3 - Limpe vidros e espelhos

Vidros e espelhos não fazem parte da decoração, apenas. Também precisam de limpeza. Não esqueça de remover a sujeira com o pano liso molhado, mas tome cuidado para não riscá-los. Passe em todos os cantos. Depois, finalize com outro pano limpo.

4 - Troque roupa de cama 

Os lençóis, fronhas, cobertas, edredons e toalhas de banho também devem ser lavados. Sem contar, que precisam de espaço para secar, se não de nada resolve. Lembre-se de fazer em dias sem chuva para que o seu trabalho não tenha de ser refeito. Não esqueça de sacudir as almofadas e de lavar também as cortinas.

5 - Limpe o chão 

Após tudo em ordem, faça uma limpeza pesada do piso. É importante que todas as outras tarefas já estejam feitas, antes de passar o rodo com um pano molhado ou lavar oi piso, para a poeira não grudar. Se preferir, passe ceras e polidores para um efeito brilhante e limpo.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade